Conheça o superiate que chegou ao Brasil em cima de um navio holandês
Embarcação luxuosa de 133 pés será disponibilizada no sistema de propriedade compartilhada


Um navio chamou a atenção de quem passava próximo ao Rio Itajaí-Açu, no litoral norte de Santa Catarina, na última semana. Tratava-se do Nunalik, uma embarcação holandesa de 138 metros. Mas o curioso mesmo era o que ele trazia a bordo: um superiate luxuoso de 133 pés, chamado Oasis 40M.
Galeria de arte flutuante é um catamarã à vela que será entregue ainda em 2023
Compre seu ingresso para o Rio Boat Show 2023
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O destino do Nunalik foi Itajaí, local em que ele atracou para entregar o superiate do estaleiro italiano Benetti Yachts, do grupo Azimut. A chegada da embarcação de luxo foi a maior e mais complexa operação náutica comercial já realizada na América Latina. Comprado pela Prime You, o superiate terá como base a cidade de Angra dos Reis após ficar em Santa Catarina para testes nos próximos dias.


Segundo a Prime You, o superiate de 40 metros é a primeira embarcação desse porte na América do Sul. Este Oasis 40M será disponibilizado no sistema de propriedade compartilhada da empresa, que é especializada nesta modalidade, e é esperado que ele possa navegar pelo litoral brasileiro ainda neste mês.
Conheça o Oasis 40M
O único Superiate de lazer a navegar em águas brasileiras foi pensado para oferecer aos hóspedes e ao proprietário — proprietários, no caso –, uma experiência em total simbiose com a natureza.
Toda a popa do barco foi pensada com esse objetivo, criando um lounge ao ar livre com uma visão privilegiada da imensidão do oceano, com o horizonte sempre à vista. O design permite uma visão de 270 graus da popa e transforma todo o convés em um espaço de convívio.
Segundo a marca, esse é o único modelo de iate a contar com uma piscina integrada em um deck ao nível do mar, com espaços de sol e sombra.
O exterior, pensado pelo estúdio britânico RWD, transmite um estilo moderno e a combinação do requinte italiano com as clássicas linhas inglesas. Segundo o estaleiro, o Oasis 40M tem “um visual aventureiro com um espírito glamuroso”.
Na parte interna, o design foi elaborado pela Bonetti/Kozerski Architecture, que faz sua estreia no mundo dos iates. A empresa foi fundada em Nova York, nos anos 2000, pelo arquiteto italiano Enrico Bonetti e seu colega inglês Dominic Kozerski.
A proposta dos arquitetos foi criar uma atmosfera descontraída e informal, sem deixar o conforto de lado. Inspirado em um loft elegante e aberto, o superiate ganhou, com isso, muito espaço e bastante ventilação natural.
São cinco ambientes distintos, que incluem cinco suítes e sete banheiros. O barco acomoda até 10 passageiros em cinco cabines, além de uma tripulação de até nove pessoas, dispostas em outras cinco cabines.
Destacam-se também os 40,8 metros de comprimento e a boca de 8,5 metros. Em alto mar, o Oasis 40M atinge velocidade máxima de 16 nós.
A cultura dos superiates ainda é jovem no Brasil, mas está em crescente expansão graças ao desenvolvimento dos setores envolvidos para atender esses navios de altíssimo luxo. Temos orgulho em afirmar que a chegada da filial do Grupo Azimut-Benetti ao Brasil, há mais de 10 anos, contribuiu para esse crescimento, que impacta uma série de outros setores. – Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts do Brasil
Avaliado em aproximadamente R$ 200 milhões, o barco que ancorou em Itajaí já teve duas de suas quatro cotas comercializadas antecipadamente. Uma terceira cota já está em fase de assinatura, o que demonstra o interesse do público nesse tipo de embarcação para o modelo de propriedade compartilhada.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcações dos 19 aos mais de 30 pés estarão nas águas da Marina da Glória de 26 de abril a 4 de maio
Horse Powertrain estreia no setor com a brasileira Hybdor, adaptando motor do Renault Duster para versão híbrida e flex (gasolina e etanol)
Ainda em construção, embarcação combina luxo ao vintage e já está quase totalmente reservada para passeios em 2026
São 44 veleiros inscritos na disputa, que começou no sábado (15). Etapa segue no próximo final de semana
Uruguaio apostou nas tecnologias avançadas da icônica embarcação para superar o medo de navegar