Conheça o superiate que chegou ao Brasil em cima de um navio holandês

Embarcação luxuosa de 133 pés será disponibilizada no sistema de propriedade compartilhada

11/04/2023

Um navio chamou a atenção de quem passava próximo ao Rio Itajaí-Açu, no litoral norte de Santa Catarina, na última semana. Tratava-se do Nunalik, uma embarcação holandesa de 138 metros. Mas o curioso mesmo era o que ele trazia a bordo: um superiate luxuoso de 133 pés, chamado Oasis 40M.

O destino do Nunalik foi Itajaí, local em que ele atracou para entregar o superiate do estaleiro italiano Benetti Yachts, do grupo Azimut. A chegada da embarcação de luxo foi a maior e mais complexa operação náutica comercial já realizada na América Latina. Comprado pela Prime You, o superiate terá como base a cidade de Angra dos Reis após ficar em Santa Catarina para testes nos próximos dias.

O navio carregando o superiate de 40 metros de comprimento, próximo de Itajaí. Foto: Reprodução/Prime You

Segundo a Prime You, o superiate de 40 metros é a primeira embarcação desse porte na América do Sul. Este Oasis 40M será disponibilizado no sistema de propriedade compartilhada da empresa, que é especializada nesta modalidade, e é esperado que ele possa navegar pelo litoral brasileiro ainda neste mês.

Conheça o Oasis 40M

O único Superiate de lazer a navegar em águas brasileiras foi pensado para oferecer aos hóspedes e ao proprietário — proprietários, no caso –, uma experiência em total simbiose com a natureza.

 

Toda a popa do barco foi pensada com esse objetivo, criando um lounge ao ar livre com uma visão privilegiada da imensidão do oceano, com o horizonte sempre à vista. O design permite uma visão de 270 graus da popa e transforma todo o convés em um espaço de convívio.

Segundo a marca, esse é o único modelo de iate a contar com uma piscina integrada em um deck ao nível do mar, com espaços de sol e sombra.


 

O exterior, pensado pelo estúdio britânico RWD, transmite um estilo moderno e a combinação do requinte italiano com as clássicas linhas inglesas. Segundo o estaleiro, o Oasis 40M tem “um visual aventureiro com um espírito glamuroso”.

Na parte interna, o design foi elaborado pela Bonetti/Kozerski Architecture, que faz sua estreia no mundo dos iates. A empresa foi fundada em Nova York, nos anos 2000, pelo arquiteto italiano Enrico Bonetti e seu colega inglês Dominic Kozerski.

A proposta dos arquitetos foi criar uma atmosfera descontraída e informal, sem deixar o conforto de lado. Inspirado em um loft elegante e aberto, o superiate ganhou, com isso, muito espaço e bastante ventilação natural.

São cinco ambientes distintos, que incluem cinco suítes e sete banheiros. O barco acomoda até 10 passageiros em cinco cabines, além de uma tripulação de até nove pessoas, dispostas em outras cinco cabines.

Destacam-se também os 40,8 metros de comprimento e a boca de 8,5 metros. Em alto mar, o Oasis 40M atinge velocidade máxima de 16 nós.

A cultura dos superiates ainda é jovem no Brasil, mas está em crescente expansão graças ao desenvolvimento dos setores envolvidos para atender esses navios de altíssimo luxo. Temos orgulho em afirmar que a chegada da filial do Grupo Azimut-Benetti ao Brasil, há mais de 10 anos, contribuiu para esse crescimento, que impacta uma série de outros setores. – Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts do Brasil 

Avaliado em aproximadamente R$ 200 milhões, o barco que ancorou em Itajaí já teve duas de suas quatro cotas comercializadas antecipadamente. Uma terceira cota já está em fase de assinatura, o que demonstra o interesse do público nesse tipo de embarcação para o modelo de propriedade compartilhada.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos

    Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas

    Teste Sessa C40: a Sessa mais vendida no mundo em sua melhor versão

    Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos

    Só embarcar e navegar: conheça o programa de compartilhamento de catamarãs Lagoon

    Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar

    Lanchas Focker atracam com nova loja da marca em Bauru (SP), nesta sexta-feira (13)

    Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort

    Com megafesta, NX Boats celebra 10 anos e revela meta ambiciosa para o futuro

    NX Summer Day reuniu mais de 850 clientes e parceiros do estaleiro na Praia dos Carneiros (PE); cerca de 30 lanchas NX também atracaram na festa