ACOBAR marcará presença em mais um São Paulo Boat Show
A ACOBAR (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos) marcará presença em mais uma edição do São Paulo Boat Show.
Com a missão de representar seus associados na busca pelo fortalecimento e expansão do segmento náutico brasileiro e estimulando a cultura náutica, a ACOBAR sempre teve em seus princípios a preocupação com a qualidade e segurança das embarcações construídas no país.
Por isso, a associação lançou, em conjunto com a ABNT, o Programa de Certificação de Embarcações, que visa a evidenciar critérios de construção que elevam a segurança dessas embarcações.
VEJA TAMBÉM:
>> Aproveite 15% de desconto nos ingressos do São Paulo Boat Show
“Como todo processo de certificação sofre constante evolução, iremos convidar os estaleiros nacionais para certificarem as suas embarcações com a devida e inédita auditoria a ser feita pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, que ficará responsável, de forma independente, por todo o processo junto ao estaleiro solicitante”, disse a ACOBAR em comunicado.
Um check list terá que ser atendido e, sendo aprovado pelo inspetor auditor, a embarcação apresentará um selo de que está certificada a ser fornecido e controlado pela ABNT.
São Paulo Boat Show 2022
São esperados para 2022 mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 90 mil m², com dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras e objetos de luxo. Prepare o coração!
No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.
Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando? De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Trecho de mar sinalizado como impróprio para banho pode ser perigoso e ter águas contaminadas
"Titanic brasileiro": maior tragédia marítima brasileira aconteceu em Ilhabela e durou cinco minutos
Naufrágio do Príncipe de Astúrias completou 108 anos em 2024 e pode ter vitimado aproximadamente mil pessoas
Feita no Brasil, a lancha deu show mesmo em um dia de mar difícil, nas águas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos
Com o Fractional Ownership BYC, barcos têm até três proprietários e concierge que já deixa o veleiro pronto para usar
Representada pela concessionária Moto Oeste, unidade contará com toda linha de lanchas fabricadas pela Fibrafort