AkzoNobel bate novo recorde de milhas percorridas em 24 horas na Volvo Ocean Race

Por: Redação -
25/05/2018
Foto: Konrad Frost

A quinta-feira (24) entrou para a história da Volvo Ocean Race com seguidas quebras de recorde de milhas percorridas em um intervalo de 24 horas a bordo de um modelo VO65.

O primeiro a bater a marca de 2015 – que era do Abu Dhabi Ocean Racing – foi o Team Brunel. Mas não durou muito!

O também holandês team AkzoNobel quebrou a marca com 579,12 milhas náuticas na tarde desta quinta-feira. Horas depois mais um recorde: 585 milhas náuticas.

Os barcos estão aproveitando as condições de vento no Atlântico durante a nona etapa da regata de Volta ao Mundo. A tendência é que novos recordes sejam quebrados pelos barcos nas próximas horas.

A melhor marca história da regata de Volta ao Mundo é do Ericsson 4, de Torben Grael, que fez na edição 2008/09 apenas 11.4 milhas a mais do que o AkzoNobel. O barco era um Volvo Open 70, 5 pés maior do que o atual.

A etapa é a antepenúltima do campeonato e liga Newport ( EUA) a Cardiff (País de Gales). O líder é o recordista do dia, o AkzoNobel, da brasileira Martine Grael. São ao todo 3.300 milhas náuticas até o Reino Unido.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Mansão flutuante": conheça a tendência global que atracará no São Paulo Boat Show 2026

    Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro

    De olho no mundial e nas Olimpíadas: veja os resultados da Copa Brasil de Vela de Praia 2026

    Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028

    Nova lancha de luxo de Charles Leclerc custou quase R$ 5 milhões e chega a 75 km/h

    Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro

    Morre Jorge Oliveira, fundador da Fluvimar

    Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina

    Filho de Robert Scheidt conquista título Mundial Sub-19 de Vela

    Prestes a completar 17 anos, Erik Scheidt esteve entre os cinco melhores colocados em 10 das 11 regatas da classe ILCA 6 disputadas na Dinamarca