Aleixo Belov anuncia nova expedição. O destino? Alasca!

Por: Redação -
23/11/2016

O navegador ucraniano, Aleixo Belov, está preparando o veleiro ‘Escola Fraternidade’ para mais uma aventura em alto mar. Radicado na Bahia e homenageado recentemente com o Prêmio Cabral 2016, o comandante está com a rota traçada para o Alasca. O barco vai desatracar do Segundo Distrito Naval, em Salvador, no dia 3 de dezembro, às 10h. A Marinha do Brasil já confirmou que amigos, familiares e público em geral vão poder presenciar o momento da partida.

Conhecido como navegador solitário e primeiro brasileiro que deu a volta ao mundo, Belov vai seguir viagem acompanhado de outros tripulantes, tanto da capital baiana quanto de Natal, onde haverá a primeira e única parada no Brasil. Na sequência, o veleiro passará pelas Ilhas Granadinas e Martinica, no Mar do Caribe; depois Panamá, atravessando o Canal, e passando para o Oceano Pacífico. Também faz parte da rota Ilha de Galápagos, Polinésia Francesa, Hawaii, Ilhas Aleutas e vários portos do Alasca.

“É bem provável que a viagem se transforme numa quinta volta ao mundo. Na realidade, não se deseja engessar o roteiro nem o prazo, deixando que o destino vá escolhendo o caminho e os momentos de parar e seguir. A viagem não tem duração e nem volta prevista, só tem data de saída. A ideia é seguir para onde o vento levar”, explica Aleixo Belov.

O comandante

Nascido na cidade de Merefa, Ucrânia, Aleixo Belov é empresário, engenheiro, navegador e escritor, que adotou a Bahia como estado para viver e representar. Na década de 80, ele recebeu da Marinha do Brasil o diploma de primeiro navegador a completar, sozinho, a volta ao mundo, a bordo do veleiro Três Marias (construído por ele), portando a bandeira do país. Mais tarde, criou o Escola Fraternidade para dar oportunidade a jovens que amam o mar, mas não podem ter um barco.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estreia nas águas: Azimut Fly 56 será destaque no Rio Boat Show 2025

    Marca italiana terá 5 barcos no salão, de 26/04 a 04/05, incluindo iate de Cristiano Ronaldo

    E1 Series 2025 tem superastro do basquete, Will Smith provocando Brady e liderança de Nadal

    Segunda temporada da competição de barcos elétricos já teve LeBron James "roubando" o Team Brazil

    Superiate com duas piscinas de imersão tem ainda exterior customizável

    Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa

    Após 7 anos de proibição, ICMBio libera turismo ecológico com barcos na Ilha dos Lobos

    Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos

    Rio colorido e passeio em geleira: conheça destinos encantadores no Dia Mundial da Água

    Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque