Marinha alerta para frente fria e ondas com até 3,5 metros de altura no litoral de São Paulo


Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a formação e a passagem de uma nova frente fria poderão provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste e, posteriormente, Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao Norte de Laguna, do Paraná e de São Paulo, ao sul de Cananéia, entre a manhã do dia 19 de agosto e a manhã do dia 21 de agosto.
A frente fria, em conjunto com o sistema de alta pressão pós-frontal, favorecerá a ocorrência agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados de Santa Catarina, ao Norte de Laguna, Paraná e São Paulo, ao sul de Cananéia, entre a manhã do dia 19 de agosto e a manhã do dia 21 de agosto.
Leia também
» Coreia do Sul planeja construir submarino nuclear de 4 mil toneladas
» A verdade sobre o fim do Pilar Rossi: o que levou Nelson Piquet a desmanchar seu iate
» Abrigo flutuante para gatos é uma das atrações de Amsterdã, na Holanda. Conheça
Há ainda, condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa do litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao Norte de Laguna, do Paraná e de São Paulo, ao sul de Peruíbe, entre a manhã do dia 20 de agosto e a manhã do dia 21 de agosto.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade
Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes
Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial
Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana
Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho