Marinha alerta para frente fria e ondas com até 3,5 metros de altura no litoral de São Paulo

Por: Redação -
19/08/2020
Foto: Reprodução

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informa que a formação e a passagem de uma nova frente fria poderão provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste e, posteriormente, Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao Norte de Laguna, do Paraná e de São Paulo, ao sul de Cananéia, entre a manhã do dia 19 de agosto e a manhã do dia 21 de agosto.

A frente fria, em conjunto com o sistema de alta pressão pós-frontal, favorecerá a ocorrência agitação marítima com ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados de Santa Catarina, ao Norte de Laguna, Paraná e São Paulo, ao sul de Cananéia, entre a manhã do dia 19 de agosto e a manhã do dia 21 de agosto.

Leia também

» Coreia do Sul planeja construir submarino nuclear de 4 mil toneladas

» A verdade sobre o fim do Pilar Rossi: o que levou Nelson Piquet a desmanchar seu iate

» Abrigo flutuante para gatos é uma das atrações de Amsterdã, na Holanda. Conheça

Há ainda, condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa do litorânea entre os estados de Santa Catarina, ao Norte de Laguna, do Paraná e de São Paulo, ao sul de Peruíbe, entre a manhã do dia 20 de agosto e a manhã do dia 21 de agosto.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana

    Volvo Penta é presença confirmada no Marina Itajaí Boat Show 2025

    Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho