Aquece Rio

Por: Redação -
19/08/2015
Aquece Rio – International Sailing Regatta 2015 is the second sailing test event in preparation for the Rio 2016 Olympic Sailing Competition. Held out of Marina da Gloria from 15-22 August, the Olympic test event welcomes more than 330 sailors from 52 nations in Rio de Janeiro, Brazil. Credit Pedro Martinez/Sailing Energy

Campeãs do evento-teste da vela no ano passado, Martine Grael e Kahena Kunze assumiram nesta terça-feira, 18, a liderança da edição deste ano do Aquece Rio Regata Internacional de Vela. Atuais detentoras do título mundial da classe 49erFX, elas fizeram bonito na Baía de Guanabara ao chegarem em terceiro e em primeiro nas duas regatas do dia. Os resultados deixaram as brasileiras na liderança do evento preparatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016 com 11 pontos perdidos.

A dupla brasileira começou o dia na terceira posição na classificação geral. Com o terceiro lugar na primeira regata, Martine e Kahena empataram com as então líderes, as italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich. As adversárias, no entanto, levavam vantagem por terem vencido uma regata. Porém, na segunda disputa do dia, as brasileiras venceram e ultrapassaram as rivais. Giulia e Francesca agora somam 12 pontos perdidos. Terceiras colocadas, as argentinas Victoria Travascio e Maria Sol Branz estão com 18 pontos perdidos.

Na Laser, o bicampeão olímpico Robert Scheidt obteve um quarto lugar na única regata do dia. O resultado manteve o brasileiro na sexta colocação no geral, agora com 39 pontos perdidos. A liderança, no entanto, mudou de país. O dono do primeiro lugar passou a ser o italiano Francesco Marrai, com 28 pontos perdidos.

Medalha de bronze na Laser Radial nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e recentemente confirmada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Fernanda Decnop também teve um bom dia. Ela chegou em quinto na regata e subiu da décima para a sétima posição no geral, com 44 pontos perdidos. A niteroiense está a apenas quatro pontos da terceira colocada, a britânica Alison Young.

Na RS:X masculina, Ricardo Winicki, o Bimba, obteve um sétimo e um sexto lugares e se manteve em oitavo no geral, agora com 52 pontos perdidos. O líder é o chinês Aichen Wang, que vem tendo uma semana quase perfeita. Das oito regatas disputadas até o momento na classe, ele venceu cinco. Ele soma apenas 11 pontos perdidos.

Nas demais classes, o Brasil está em 11º com Jorge Zarif (Finn), Henrique Haddad e Bruno Betlhem (470 masculina), Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan (470 feminina) e Marco Grael e Gabriel Borges (49er). Na RS:X feminina, Patricia Freitas é a 13ª. E na Nacra 17, Samuel Albrecht e Isabel Swan ocupam a 16ª posição.

Foto: Pedro Martinez

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Marinha envia ao Rio Grande do Sul maior navio de guerra da América Latina

    Embarcação transportará carregamento focado em auxiliar as vítimas das enchentes que devastaram o estado

    Com 9 motores no Rio Boat Show, Mercury vê o salão como oportunidade de "desmistificar o setor"

    Marca apresentou equipamentos que foram dos 50 aos 600 hp, além de três opções elétricas

    Condomínio de luxo na Bahia com marina própria foi atração do Kiaroa no Rio Boat Show 2024

    Localizado na belíssima Península de Maraú, o empreendimento atraiu interessados em morar e investir no local

    No Rio, Yanmar exibiu motor de barco que atravessou o Atlântico em série de NÁUTICA

    Além do estande, fabricante japonesa apareceu em embarcações expostas no salão carioca

    ICMBIO levou Ilhas Cagarras, popular destino náutico do Rio, para dentro do Boat Show

    Rico em materiais visuais e informações, estande contou com a parceria do instituto Mar Adentro, Museu Nacional e projeto Ilhas do Rio