Aratu-Maragojipe
Com seu percurso ímpar — a largada acontece nas águas próximas a Ilha de Maré, ponto turístico baiano, de lá navegam pelas águas da Baía de Todos os Santos, passando por belas regiões e localidades como a Ilha de Itaparica, Ilha dos Frades, Reserva Ambiental Ilha do Medo e Barra do Paraguaçu — a tradicional regata Aratu-Maragojipe já tem data marcada para este ano, 19 e 20 de agosto.
Grandes nomes da vela já participaram da regata como os irmãos Lars e Torben Grael, Izabel Pimentel, Aleixo Belov, Julio Estevez, dentre outros e sempre que podem, marcam presença na competição. Grande número embarcações como veleiros de oceano, escunas à vela e os tradicionais Saveiros, além de centenas de velejadores, mais uma vez são aguardados para o evento, procedentes não só da Bahia, como também de outros estados e países.
Os velejadores são esperados, todos os anos, também para a festa de São Bartolomeu, que acontece na cidade de Maragojipe, linha de chegada da regata. A festa inclui música, religiosidade, gastronomia e artesanato do Recôncavo Baiano. A Regata Aratu-Maragojipe desembarca, portanto, no auge dessas comemorações, e centenas de velejadores unem-se ao público local numa grande confraternização.
As inscrições para a 47ª edição da Regata Aratu-Maragojipe estão abertas no site aratumaragojipe.com.br.
Foto Claudiomar Gonçalves/Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura patenteada pela Opalinski Design House promete atender a desejo de proprietários e elevar a diversão no mar a outro patamar
Desenvolvido pela Universidade de Wuhan, na China, produto empolga também por ser acessível
Com soluções sustentáveis, local abriga cerca de 100 moradores na Dinamarca
Realizado em dezembro, encontro teve ainda autoridades e empresários do setor e foi promovido por Fórum Náutico Paulista e prefeitura
Os impactos do biofilme gerado por bactérias em resíduos plásticos foi estudado na Antártica, um dos ambientes mais remotos do mundo