Aratu-Maragojipe
Com seu percurso ímpar — a largada acontece nas águas próximas a Ilha de Maré, ponto turístico baiano, de lá navegam pelas águas da Baía de Todos os Santos, passando por belas regiões e localidades como a Ilha de Itaparica, Ilha dos Frades, Reserva Ambiental Ilha do Medo e Barra do Paraguaçu — a tradicional regata Aratu-Maragojipe já tem data marcada para este ano, 19 e 20 de agosto.
Grandes nomes da vela já participaram da regata como os irmãos Lars e Torben Grael, Izabel Pimentel, Aleixo Belov, Julio Estevez, dentre outros e sempre que podem, marcam presença na competição. Grande número embarcações como veleiros de oceano, escunas à vela e os tradicionais Saveiros, além de centenas de velejadores, mais uma vez são aguardados para o evento, procedentes não só da Bahia, como também de outros estados e países.
Os velejadores são esperados, todos os anos, também para a festa de São Bartolomeu, que acontece na cidade de Maragojipe, linha de chegada da regata. A festa inclui música, religiosidade, gastronomia e artesanato do Recôncavo Baiano. A Regata Aratu-Maragojipe desembarca, portanto, no auge dessas comemorações, e centenas de velejadores unem-se ao público local numa grande confraternização.
As inscrições para a 47ª edição da Regata Aratu-Maragojipe estão abertas no site aratumaragojipe.com.br.
Foto Claudiomar Gonçalves/Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí
Data foi celebrada no Dia Mundial do Turismo, em 27 de setembro; conheça iniciativas da gestão no período
Isabela Suarez, presidente da Fundação Baía Viva, contou sobre o processo na 9ª edição do Congresso Internacional Náutica
Em ano histórico para a marca, estaleiro exibirá cinco lanchas em evento nos Estados Unidos. Veja quais!
Os dois modelos fazem parte linha 2024, têm a mesma potência e pertencem a mesma família, mas são bem diferentes