Atletas do Jangadeiros estão classificados para o Mundial e Norte-Americano de Optimist

Por: Redação -
25/04/2018

Atleta do Jangadeiros, Lorenzo Balestrin conquistou a sua vaga para o Mundial de Optimist, no Chipre. O velejador ficou em 4° lugar entre 170 atletas brasileiros que buscavam vagas em campeonatos internacionais da classe na Seletiva 2018, que representa a somatória de pontos do Brasileiro e do Brasil-Centro.

Na categoria Feminino, Manoela Pereira da Cunha também honrou a camiseta do Jangadeiros ao se classificar como a segunda melhor velejadora do Brasil no ranking da seletiva.

Fotos: Gonzalo Arcelli

Luiza Moré, outro orgulho do Jangadeiros, encerrou a seletiva em Cabo Frio como campeã na categoria Juvenil Feminino. As duas atletas garantiram vagas para o Norte-Americano, que acontece de 24 de junho a 1º de julho, no México.

Vale lembrar que dos 170 velejadores que participaram do ranking cumulativo de 27 regatas (Brasileiro+Brasil-Centro), 26 conquistaram vagas para representar o país nos campeonatos internacionais de Optimist: Mundial, Norte-Americano e Europeu.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS

22/06  a 30/06 – Campeonato Europeu – Holanda – Hague – Scheveningen

22/06 a 01/07 – Campeonato Norte-Americano – Mexico – Vallarta Yacht Club

27/08 a 06/09 – Campeonato Mundial – Chipre – Famagusta Nautical Club

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ventura anuncia novos pontoons, barcos de pesca e parcerias inéditas com Yamaha e Volvo Penta

    Marca comemora 43 anos durante a Convenção Mundial Ventura, evento que reúne dealers nacionais e internacionais para a apresentação de lançamentos

    Itajaí celebra 166 anos e se prepara para receber o maior salão náutico do Sul do país

    Com programação voltada para toda a família, salão náutico terá atrativos que envolvem a Copa do Mundo, passeios de veleiro e mais!

    Planejamento, coragem e humildade: veja lições de Amyr Klink

    Remador, navegador e escritor que acumula histórias e recordes nas águas compartilhou reflexões de vida em palestra exclusiva ao NÁUTICA Talks. Confira!

    Boat Show de Itajaí terá lancha escolhida por tetracampeão das 500 milhas de Indianápolis

    Mestra 212, escolha de Hélio Castroneves, será um dos quatro barcos da Mestra Boats no salão náutico que acontece em julho

    Copa do Mundo: estádio que recebeu a Inglaterra tem navio pirata de 31 metros

    Estrutura no Raymond James Stadium, do Tampa Bay Buccaneers, dispara “canhões”, fumaça e confetes ao melhor estilo estadunidense de celebrar