Confira o guia completo de atrações do São Paulo Boat Show 2020

Por: Redação -
10/11/2020

Receba as notícias de NÁUTICA direto no seu celular clicando aqui.

Em sua 23ª edição, o São Paulo Boat Show 2020, mais importante salão náutico da América Latina, acontecerá de 19 a 24 de novembro e terá como palco um lugar inédito e muito especial: a Raia Olímpica da Universidade de São Paulo, localizada ao lado da marginal do Rio Pinheiros, no coração de São Paulo.

O São Paulo Boat Show acontecerá ao ar livre, com estandes no seco e com barcos lado a lado nas águas da raia, assim como acontece nos salões náuticos de Cannes, na França, e Miami, nos Estados Unidos. Será um encontro náutico mágico como São Paulo nunca viu antes.

O salão tem tudo para ser um marco histórico tanto para o São Paulo Boat Show quanto para a própria cidade de São Paulo, que ganhará um novo cartão-postal náutico, além de deixar um legado náutico importante para a Raia da USP.

Respeitando todos os protocolos de segurança e saúde, o São Paulo Boat Show 2020 será o primeiro evento outdoor realizado após a cidade de São Paulo entrar na fase verde do plano de reabertura da economia durante a pandemia do coronavírus. Será uma oportunidade única para que você possa comparar os barcos lado a lado e fechar negócio com condições especiais.

Muito mais do que um importante evento de negócios náuticos, o Boat Show será um passeio gostoso para toda a família e oferecerá uma grande variedade de atrações para os visitantes, aproveitando o cenário natural da Raia da USP.

Leia também

» Secretário de turismo Vinicius Lummertz anuncia São Paulo Boat Show 2020 na Raia Olímpica da USP

» Tour virtual: como será o São Paulo Boat Show 2020?

» São Paulo Boat Show 2020 divulga lista de hotéis oficiais do evento

Guia das atrações

Desfile de barcos clássicos

Em uma viagem nostálgica, os visitantes terão a oportunidade de contemplar um Desfile Náutico noturno com barcos que marcaram a história do país. O show fará parte da quinta edição da mostra Tesouros Náuticos, que apresentará cerca de 20 barcos lendários. Um encontro perfeito para os apreciadores de náutica.

Conheça a Raia Olímpica de perto

Visitar o São Paulo Boat Show 2020 será um passeio gostoso em uma das mais belas paisagens paulistanas. O salão náutico acontecerá em meio à natureza da Universidade de São Paulo, que abriga as águas limpas da Raia Olímpica e margens que ostentam uma rica vegetação natural, com quaresmeiras, paus-brasil e outras árvores nativas.

Apresentações esportivas

O campeão mundial em manobras radicais de jet Alessander Lenzi fará apresentações emocionantes nas águas da Raia Olímpica. Outro craque, Marcelo Girardi, o Marreco, um dos melhores wakeboarders do mundo, fará manobras de wake ao vivo para o público. Já Marcelo Tchello Brandão voará pelas águas da raia com o divertido Flyboard em shows noturnos exclusivos e iluminados.

O barco dragão

Atividade náutica milenar, o Dragon Boat é uma embarcação a remo, com capacidade para até 22 remadores, usada em diversas competições pelo mundo. O barco percorrerá a raia da USP e poderá ser visitado durante o Boat Show.

Competição de barcos solares

Pela primeira vez, o salão náutico paulista será palco de uma competição de barcos movidos a energia solar. O objetivo é mostrar a evolução de tecnologias sustentáveis baseadas em energias limpas e renováveis para a aplicação em projetos de mobilidade.

Descontos e promoções

Muitos expositores de barcos costumam criar ofertas e condições de pagamentos especiais para o Boat Show, com descontos até então inimagináveis. As lojas de equipamentos também prometem preços imperdíveis. Não dá para perder.

Transmissão ao vivo

Para aumentar a experiência em tempo real dos visitantes, NÁUTICA transmitirá ao vivo todas as atrações do São Paulo Boat Show 2020 em um moderno e exclusivo estúdio flutuante no meio da Raia Olímpica. Para não perder nenhum detalhe, inscreva-se no canal: youtube.com/revistanautica.

Uma variedade de tipos e marcas de barcos

Além de conferir de perto as principais marcas do mercado náutico, o Boat Show é um desfile de tipos e tamanhos de barcos: jets, lanchas de proa aberta e fechada, grandes cabinadas com ou sem flybridge, com hard top, veleiros, infláveis ficam à disposição para quem quiser visitar, comparar e perguntar — uma chance e tanto para ajudar na decisão sobre qual barco comprar.

Match Racing

Durante o evento serão realizadas competições que você não pode perder. Serão 3 categorias.
– Sustentável: Barco Solar x Canoa Havaiana
– Remo: Em organização com a USP
– Solar: Barcos solares das universidades.

Canoa Havaiana – Time campeão

Também teremos nas águas da USP a ilustre presença da equipe SAMU. Campeões de canoa Havaiana, farão parte do match racing sustentável, além de outras apresentações ao longo do dia.

Aulas de vela

Para aprender a velejar, basta ter vontade e um conhecimento mínimo de manobras, além de regras de segurança e convívio na água. Por conta disso, todos os dias, instrutores da escola Flash Clube promoverão demonstrações para quem deseja iniciar no esporte. A clínica começará com uma gostosa conversa em terra firme, mas logo parte para a prática, com o instrutor acompanhando os alunos a bordo.

Presença de Amyr Klink

Antes de partir para a sua primeira travessia solitária a remo, na qual cruzou o Atlântico Sul, da África ao Brasil, o velejador Amyr Klink treinou por muitos anos nas águas da Raia Olímpica. No dia 20/11, segundo dia de Boat Show, Amyr voltará à raia para reviver e compartilhar suas mais emocionantes histórias no Estúdio NÁUTICA

Remo inclusivo

O Instituto Remo Meu Rumo, projeto social esportivo de inclusão de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, mostrará como a prática do remo e canoagem ajuda a estimular a reabilitação física, emocional e social.

Vivência em esportes náutico

O São Paulo Boat Show também dará espaço para a prática dos esportes náuticos na raia da USP simultaneamente ao evento, nas modalidades: Canoa Havaiana, Remo, Veleiro, Caiaque e SUP.

Surf na raia

Para os fãs de adrenalina, a raia será palco de demonstrações de manobras com alguns dos modelos de pranchas de surf foil elétrica e motorizadas mais desejadas do mundo.

Lanchas Senna e Pelé

Duas raridades estarão em exposição no Boat Show: a lendária lancha Kelly Cristina, uma Carbrasmar 1969, que foi a primeira lancha do Rei Pelé, e a histórica A.S. Atalanta, a emblemática lancha que o nosso eterno ídolo Ayrton Senna projetou e construiu, mas nunca navegou.

Desfile Náutico

Os holofotes se voltarão para a raia em um desfile náutico que reunirá tudo de mais interessante das atrações esportivas que farão parte do evento.

Especial Helicópteros

O Espaço dos Desejos trás o que há de melhor no setor de asas rotativas. Serão 20 empresas do setor e 8 helicópteros expostos. Os visitantes poderão conhecer mais sobre os modelos disponíveis e as novidades do mercado.

Fácil acesso por terra e pelo ar!

Por meio da Marginal Pinheiros, a Raia Olímpica da USP fica a cerca de 20 minutos de carro do Aeroporto de Congonhas. Já para quem deseja chegar de helicóptero, a empresa Helicidade, a apenas três minutos da raia, disponibilizará seu heliponto para receber os visitantes do salão e também oferecerá traslado até o evento.

Protocolos de saúde e segurança

O salão será realizado ao ar livre, com base nos protocolos de segurança e saúde estipuladas por lei, respeitando o Plano SP e a Vigilância Sanitária. Para isso, seguirá quatro pilares: comunicação, com promotores e materiais informativos; distanciamento físico monitorado e limite diário de público rotativo; proteção e detecção de risco, com equipamentos de proteção, uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura corporal; e medidas de higiene e segurança, com equipe de limpeza e álcool gel disponibilizados pelo evento.

Tire dúvidas com especialistas

Os visitantes do salão poderão receber informações técnicas preciosas sobre os barcos expostos — esclarecimentos prestados por quem os criou e os construiu. Isso porque os técnicos e os próprios donos dos estaleiros costumam estar presentes para isso mesmo: tirar dúvidas, explicar processos e destacar detalhes nem sempre evidentes à primeira vista.

Responsabilidade social

O São Paulo Boat Show irá ajudar a fazer a diferença para milhares de famílias em todo o Brasil. Por meio de uma parceria com a CUFA — Central Única das Favelas —, que atende a milhares de famílias, foi criada uma vaquinha virtual, para qual todo mundo pode contribuir. Em apenas um minuto você poderá ajudar a alimentar e possibilitar o acesso aos estudos de diversas famílias. Faça a diferença você também!

Estacionamento privado

Os visitantes encontrarão um estacionamento privado (R$ 50 para carros e R$ 30 para motos) com mais de 2 mil vagas disponíveis dentro da própria USP, bem em frente a Raia Olímpica, a poucos passos do acesso à exposição dos barcos.

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade