Qualidade Azimut

Por: Redação -
03/08/2015

Foram encerradas no fim de julho, em Balneário Camboriú (SC), as aulas da turma do curso básico para formação de tripulantes de toda a região sul de embarcações da Azimut Yachts. Com apoio e certificação do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial), o estaleiro realizou edições no Rio de Janeiro, São Paulo e em Santa Catarina, e teve cerca de 100 marinheiros participantes

Participaram da entrega dos certificados o diretor de pós-vendas da Azimut do Brasil Giuseppe Donadio, o gerente de pós-vendas André Silva além do time de especialistas do estaleiro. O comandante e instrutor Claudio Copello, o instrutor do SENAI Altamir Steil e o diretor do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Itajaí (SC) Geferson Luiz dos Santos também marcaram presenças no jantar de encerramento.

“Terminar um ciclo de cursos como esse é o primeiro passo de uma grande conquista não só para a Azimut do Brasil, mas para o mercado náutico brasileiro como um todo. Temos trabalhado muito forte pelo crescimento do setor e sua profissionalização por considerarmos um ponto fundamental para manter e elevar ainda mais o desenvolvimento do mercado,” avalia Donadio.

“A Azimut tem se destacado no cenário nacional por investir na base do usuário do seu produto. O papel do SENAI foi ajuda-los apenas a viabilizar os cursos através do desenvolvimento das metodologias adequadas e dar todo o suporte para os seus profissionais técnicos. Esse tipo de iniciativa mostra que a empresa veio para o Brasil para fazer um novo momento na indústria náutica brasileira e que está disposta a investir e criar uma sinergia com toda a cadeia chegando até o seu usuário final”, destaca o diretor do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Itajaí (SC) Geferson Luiz dos Santos.

Após o sucesso das primeiras edições do curso, deverão ser abertas novas turmas para o nível básico até o final deste ano. O estaleiro também tem estudado o desenvolvimento do curso de nível avançado focado para os marinheiros que já concluíram o nível básico, possuam algum conhecimento técnico e familiarização com os equipamentos presentes dentro do iate. O segundo módulo deverá ser lançado no início do próximo ano, após a temporada de verão.

Mais informações podem ser solicitadas através do telefone: (47) 3405-0505.

Foto: Acioni Cassaniga

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal celebra o amor em Miami com pedido de casamento em iate

    Ilieg González e Mirtha Verena viveram o momento romântico com direito a faixa de pedido estendida na proa do barco

    Baleia-jubarte é flagrada em Ipanema (RJ) batendo as nadadeiras; assista

    Registro foi feito próxima à Ilha Rasa, na zona sul do munícipio do Rio; temporada de avistamentos já começou

    Mistério de 300 anos: naufrágio saqueado por piratas é encontrado em Madagascar

    Acredita-se que navio português tenha sido capturado durante um dos ataques piratas mais ousados do século 18 e guarde tesouro incalculável

    Navegar Experience: em Caraguatatuba, evento colabora na construção de uma cidade náutica

    Bianca Colepicolo analisa o sucesso do projeto, que foi aberto ao público e uniu esporte, cultura e empreendedorismo

    Pesquisa brasileira identifica microalga que remove resquícios de antibióticos da água

    Estudo aponta que organismo retirou até 42% de antibiótico de águas residuais