Qualidade Azimut

Por: Redação -
03/08/2015

Foram encerradas no fim de julho, em Balneário Camboriú (SC), as aulas da turma do curso básico para formação de tripulantes de toda a região sul de embarcações da Azimut Yachts. Com apoio e certificação do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial), o estaleiro realizou edições no Rio de Janeiro, São Paulo e em Santa Catarina, e teve cerca de 100 marinheiros participantes

Participaram da entrega dos certificados o diretor de pós-vendas da Azimut do Brasil Giuseppe Donadio, o gerente de pós-vendas André Silva além do time de especialistas do estaleiro. O comandante e instrutor Claudio Copello, o instrutor do SENAI Altamir Steil e o diretor do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Itajaí (SC) Geferson Luiz dos Santos também marcaram presenças no jantar de encerramento.

“Terminar um ciclo de cursos como esse é o primeiro passo de uma grande conquista não só para a Azimut do Brasil, mas para o mercado náutico brasileiro como um todo. Temos trabalhado muito forte pelo crescimento do setor e sua profissionalização por considerarmos um ponto fundamental para manter e elevar ainda mais o desenvolvimento do mercado,” avalia Donadio.

“A Azimut tem se destacado no cenário nacional por investir na base do usuário do seu produto. O papel do SENAI foi ajuda-los apenas a viabilizar os cursos através do desenvolvimento das metodologias adequadas e dar todo o suporte para os seus profissionais técnicos. Esse tipo de iniciativa mostra que a empresa veio para o Brasil para fazer um novo momento na indústria náutica brasileira e que está disposta a investir e criar uma sinergia com toda a cadeia chegando até o seu usuário final”, destaca o diretor do Instituto SENAI de Tecnologia em Logística de Itajaí (SC) Geferson Luiz dos Santos.

Após o sucesso das primeiras edições do curso, deverão ser abertas novas turmas para o nível básico até o final deste ano. O estaleiro também tem estudado o desenvolvimento do curso de nível avançado focado para os marinheiros que já concluíram o nível básico, possuam algum conhecimento técnico e familiarização com os equipamentos presentes dentro do iate. O segundo módulo deverá ser lançado no início do próximo ano, após a temporada de verão.

Mais informações podem ser solicitadas através do telefone: (47) 3405-0505.

Foto: Acioni Cassaniga

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Solara 500 Skydeck ganha espaço lateral e maior abertura na praça de popa

    Com Fly espaçoso, lançamento do estaleiro está em promoção no São Paulo Boat Show 2024, até 24 de setembro

    Nova Triton 44 Flyer traz recursos de lanchas maiores; confira 3 destaques para ficar de olho

    Embarcação ao estilo walk around foi apresentada pela primeira vez no São Paulo Boat Show

    Com conceito de barco open, nova cabinada da Azov Yachts chega para atender pedido de clientes

    Lancha Z380C estreia no São Paulo Boat Show com cabine de 1,75 metro de altura e pernoite para até 5 pessoas; conheça

    Exibida em primeira mão, Azimut Fly 56 reúne elegância e tecnologia pensadas para maior conforto

    Lançamento do estaleiro italiano faz estreia no São Paulo Boat Show 2024, que vai até dia 24 de setembro

    Seguindo tendências mundiais, Fibrafort exibe Focker 262 GTO com tons monocromáticos

    Estaleiro desembarcou no São Paulo Boat Show 2024 com 13 lanchas, incluindo o esportivo modelo de entrada Focker 212