Bahia lança calendário de eventos náuticos durante o São Paulo Boat Show

Conheça os atrativos dos destinos com vocação para o turismo náutico

30/09/2022

O estado da Bahia possui a maior baía do país: a Baía de Todos-os-Santos, além de ser um dos destinos náuticos mais procurados, devido seus mais de 1.000 km de extensão do litoral. No estande do estado no 25º São Paulo Boat Show foram apresentados ao público os pontos turísticos mais visitados por quem aproveita sua viagem para passear de barco.

 

Um dos destinos mais buscados pelos navegadores é o museu Wanderley Pinho. Outros pontos muito visitados são: Baía de Camamu, Costa do Dendê, Costa do Cacau, Ilhéus, Trancoso e Santa Cruz Cabrália, entre outros.

 

Itaparica, que fica a poucos quilômetros da costa de Salvador, é igualmente boa pedida para quem vai à Bahia. O calendário de eventos náuticos da cidade também foi lançado durante o evento.

 

Para melhorar a infraestrutura náutica local, o governo baiano já concluiu a entrega de quatro novas marinas e outras estruturas próprias para receber embarcações, tudo isso devido a sua alta procura em momentos de temporada, como o verão.

 

Exposição Destinos Náuticos chega à 5ª edição

A Exposição Destinos Náuticos chegou a sua quinta edição no São Paulo Boat Show 2022. Para ajudar os visitantes a conhecer alguns dos melhores lugares do Brasil para navegar, o salão náutico paulista apresentou um espaço exclusivamente criado para promover localidades com vocação náutica.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.

 

A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.

 

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Saiba como seu barco pode ajudar moradores do Rio Grande do Sul

    Grupo Náutica uniu forças com a CUFA para apoiar o estado atingido por enchentes; instituição busca pequenos barcos para o transporte de doações

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada