14 barcos desfilaram na Baía de Guanabara durante o Rio Boat Show 2025

Embarcações dividiram a passarela do tradicional "Desfile de Barcos" com apresentações de flyboard, show de luzes e DJ; veja fotos

01/05/2025
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

A noite da última quarta-feira (30) ficou ainda mais iluminada na Marina da Glória, um dos principais pontos do Rio de Janeiro, com o Desfile de Barcos do Rio Boat Show 2025. O espetáculo, que neste ano chegou a sua 8ª edição, contou com 14 embarcações de grandes estaleiros do cenário nacional e internacional.

Embalados por um show de luzes e música com DJ, os barcos dividiram a passarela da Baía de Guanabara com três apresentações de flyboard, que animaram o público presente na 26ª edição do tradicional salão náutico e também quem acompanhava a transmissão ao vivo, pelo YouTube do Canal NÁUTICA.

 

Os estaleiros que participaram do desfile escolheram um de seus barcos, presentes no evento em estandes flutuantes, para participar. Lanchas, veleiros e catamarãs formaram o grupo de “modelos” que abrilhantaram a noite, navegando iluminados, acompanhados da equipe de cada uma das marcas.

Apresentações de flyboard agitaram o público na Baía de Guanabara. Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

As embarcações foram ordenadas por tamanho, da menor para a maior. Confira, a seguir, cada um dos barcos que participaram do show.

Desfile de Barcos iluminou o Rio Boat Show 2025

Mestra 352 HT

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Azov Z380 C

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Dufour 41

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Real 42 Cabriolet

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Coral 42 HT

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Lagoon 42

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Triton 440 Flyer

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Excess 14

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

NX 50 Invictus Fly

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Solara 500 Fly

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Ventura 550 Fly

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Azimut Fly 56

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Schaefer 600

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

Sessa F60

Foto: Erik Barros Pinto/ Revista Náutica

O Desfile de Barcos do Rio Boat Show 2025 teve transmissão ao vivo no YouTube da Boat Show Eventos. A cobertura foi apresentada pela dupla de apresentadores Jordana Medeiros e Pedro Dias, o Pedrinho. Assista:

 

 

Rio Boat Show 2025

Já tradicional, o charmoso salão náutico carioca abre o calendário de Boat Shows no Brasil em 2025. A 26ª edição do Rio Boat Show atraca na Marina da Glória e movimenta as águas entre os dias 26 de abril e 4 de maio, em um belo cenário da Baía de Guanabara, sob os olhares do Cristo Redentor.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Com a chance de fazer test-drive de embarcações na água, o Rio Boat Show 2025 apresenta uma vasta gama de produtos exclusivos para quem vive o lifestyle náutico. O evento reúne mais de 100 embarcações expostas aos visitantes, incluindo fabricantes que estão entre os maiores do mundo, lançamentos em primeira mão e condições exclusivas de compra.

 

Para uma experiência ainda mais imersiva e completa, o evento conta com palestras exclusivas com especialistas do setor, no NÁUTICA Talks, bem como passeios de barco a vela, desfile dos principais barcos e atrações interativas.


Em 2024, o Rio Boat Show registrou números expressivos, com a presença de 33 mil visitantes e mais de 90 barcos expostos. O evento gerou um forte impacto econômico no setor, consolidando sua posição como um dos principais impulsionadores de negócios náuticos no país.

 

Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2025

Quando: De 26 de abril a 4 de maio
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro)
Horário: Das 15h às 22h nos dias 26, 28, 29 e 30/04; e 02/05. Das 13h às 22h nos dias 27/04; e 01 e 03/05. Das 13h às 21h no dia 04/05.
Mais informações: site oficial do Rio Boat Show
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Da fotografia às telas: Schaefer 26M ganha destaque em exposição de arte no Aeroporto Santos Dumont

    Em comemoração aos 90 anos do aeroporto carioca, mostra reúne obras inspiradas na evolução dos meios de transporte e destaca iate de luxo

    “Nunca tivemos tantos barcos estrangeiros”: Cuca Sodré revela os destaques da Semana de Vela

    Em entrevista à NÁUTICA, o responsável técnico pelo conjunto de regatas detalhou a programação, as condições de vento e os destaques da 53ª SIVI

    Vai à 53ª SIVI? Confira um roteiro completo por Ilhabela

    Evento começou em 24 de julho e segue até 1º de agosto na Capital da Vela, destino recheado de passeios paradisíacos

    "Mais do que um evento esportivo": comodoro do Yacht Club de Ilhabela abre nova temporada da SIVI

    Paulo Palermo descreve o evento como uma "combinação de tradição, competição, amizade e respeito ao mar

    Beira-Mar Norte terá nova marina, parque urbano e atracadouro para 600 barcos

    Projeto de R$ 350 milhões em Florianópolis terá áreas de lazer, novo píer público e atracadouro para embarcações de até 110 pés