Divisão de barcos especiais da Schaefer ganhará novo modelo autoadrizante
Márcio Schaefer, presidente do estaleiro, revelou história por trás da nova Interceptor 48 em entrevista no Estúdio NÁUTICA. Assista!


Reconhecida como um dos estaleiros mais renomados do Brasil, a catarinense Schaefer Yachts não aponta o leme apenas para embarcações de lazer. A marca possui a chamada “divisão de barcos especiais”, dedicada a modelos de trabalho que atuam junto a autoridades como Receita Federal e Polícia Militar. Essa linha deve aumentar em breve, conforme revelou Márcio Schaefer, presidente do estaleiro.
Teste Schaefer V33 Sport Fish: uma lancha para pescar com classe
Exclusivo: Schaefer lança novo iate de 26 metros! Confira detalhes
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Além de ser o nome à frente da marca, Márcio é também o projetista da Schaefer Yachts. Ele deu detalhes de sua atuação nesse sentido em entrevista a Márcio Dottori, no Estúdio NÁUTICA. Também nessa oportunidade, o empresário revelou a nova Interceptor 48, uma embarcação de trabalho autoadrizante, ou seja, capaz de se endireitar sozinha após ser inclinada pela ação do vento, das ondas ou de outras forças.
Se o barco virar, desvira sozinho– destacou Márcio Schaefer sobre a Interceptor 48


Segundo ele, o modelo foi adquirido da irlandesa Safehaven Marine, que disponibilizou os desenhos da embarcação para serem usinados na própria fábrica da Schaefer. “Estamos lançando para o final do ano que vem”, revelou Márcio.
É um barco de 48 pés muito bom, já testado, usado nas marinhas do mundo inteiro: Estados Unidos, Uruguai, Emirados Árabes e Inglaterra– detalhou


Conforme informa o estaleiro, a Interceptor 48 é um barco de 15 metros autoadrizante. O termo técnico “adrizante” é usado principalmente na área de engenharia naval e náutica, e se refere à capacidade do barco em voltar à posição natural após ser iclinado.
Não à toa, a embarcação foi projetada para mares força 8, especialmente para patrulhamento, praticagem, resgate, busca e salvamento de até 20 pessoas, com capacidade para seis tripulantes na linha de trabalho. Veja em ação:
Ver essa foto no Instagram
O barco, que vem sendo trabalhado por Márcio, vai integrar um time já composto por outros modelos do estaleiro na linha de embarcações especiais. São eles: Schaefer 510 Patrol, Phantom 500 e Schaefer V33 Patrol — este último, o mais recente dessa categoria da Schaefer.
A gente tem que ter vários modelos. Não dá para ter só cinco ou seis barcos– explicou Márcio Schaefer


Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
País acaba de revogar o imposto que, desde 2022, incidia sobre barcos. Governo arrecadou menos do que o custo de administrar a tarifa
Imposto sobre barcos, aplicada desde 2022, “foi um desastre para o setor náutico canadense”, afirma associação
Xavier Veilhan, artista contemporâneo, partiu da costa francesa até o Brasil para expor esculturas produzidas a bordo
Vídeo mostra baleia-de-Bryde capturando cardumes inteiros de peixes em estratégia inovadora de caça
Com as rigorosas metas da IMO para a indústria naval, Brasil pode trazer uma nova solução ao transporte marítimo. Projeto JAQ H1 será revelado na véspera da COP30




