Beneteau

Por: Redação -
24/06/2014

O Grupo Beneteau, detentor das marcas Beneteau, Jeanneau, Lagoon, Prestige e Monte Carlo, anunciou, nesta quarta-feira (23) a aquisição da RecBoats, responsável pela construção de lanchas das marcas Four Winns, Wellcraft, Glastron e Scarab. Essas marcas incluem lanchas de passeios, caso das Four Winns e Glastron, lanchas de pesca e lanchas esportivas.

Esta aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Beneteau no mercado americano de lanchas. Depois de inaugurar as vendas de lanchas com mais de 12 metros, em 2010, o Grupo está embarcando na segunda fase do seu projeto, que é entrar no mercado de lanchas com menos de 40 pés, o que exige um investimento industrial nos Estados Unidos. Por si só, este segmento é responsável por quase 40% do mercado global de barcos a motor nos Estados Unidos.

Com fábrica na cidade de Cadillac, no estado do Michigan, a RecBoats tem uma receita de cerca de 150 milhões de dólares e emprega 475 pessoas. São mais de 200 revendedores em toda a América do Norte.

A Beneteau vai ampliar a distribuição das lanchas RecBoats nos mercados em que opera, incluindo o Brasil. Essa aquisição é mais um passo para o objetivo maior do Grupo Beneteau que é se tornar o maior grupo náutico do mundo, posição essa ocupada, hoje, pela Brunswick.

Foto: Divulgação/Four Winns

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vírus gigante encontrado no Ártico pode amenizar efeitos do aquecimento global

    Estudo aponta que o organismo, mil vezes maior do que o vírus da gripe, consegue desacelerar o derretimento do gelo; entenda

    Estrada de pedra de 7 mil anos atrás é registro da história no fundo do Mar Adriático

    Cerâmicas e outros artefatos encontrados no local são vestígios que podem ter pertencido a antiga civilização de Hvar, na Croácia

    Curtir paisagens com água diminui a frequência cardíaca, apontam estudos

    Efeito positivo da água sobre a pressão arterial foi comprovado em três experiências com humanos

    Estaleiro holandês Feadship lança seu primeiro superiate movido a energia solar

    Embarcação de 59,5 metros representa mais um passo da marca rumo ao objetivo de ser neutra para o clima até 2030

    Mestra levará seu maior barco ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro estará no evento náutico com três opções de lanchas que vão de 29,5 pés a 35 pés