Benetti entrega maior sua maior embarcação na Itália


A Benetti Yachts anunciou a entrega do FB275, seu novo modelo 108m. Com design e decoração exterior do estúdio RWD do Reino Unido e interiores pela equipa de design interna de Benetti, este é o maior dos três iates na faixa dos 100 m construídos simultaneamente por Benetti nas suas instalações em Livorno.
“Hoje concluímos esta entrega 40 dias antes do prazo final. Nós fizemos o dono, seu capitão e sua equipe extremamente felizes e orgulhosos desta obra-prima. Meus mais sinceros agradecimentos ao proprietário que confiou em Benetti, a Franco Fusignani e a todos os administradores da Benetti que tornaram possível essa realização extraordinária”, disse o fundador e presidente do Azimut-Benetti Group, Paolo Vitelli.
O lançamento desta embarcação é marco significativo para o estaleiro italiano. Com um casco de aço, superestrutura de alumínio e uma arquitetura naval de Pierluigi Ausonio, o FB275 de 108 m é o maior modelo a ser entregue por Benetti. Tem uma boca de 14,5 m, um calado de 4,4 m e uma tonelagem bruta de 3367 toneladas. Após quatro testes no mar, o iate é agora credenciado pela Lloyd Certification.
Com potentes motores duplos MTU 2880 kW, o novo Benetti também ostenta um jato elétrico de popa Schottel SPJ para permitir que o iate percorra distâncias totalmente alimentadas por propulsão elétrica. Pode acomodar até 22 pessoas, atendidas por uma tripulação de 29 pessoas.
Com o FB275 entregue aos seus proprietários, a entrega do FB277 de 107 m será em breve, seguida pela entrega do FB272 no segundo semestre do ano.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Conhecida como "yacht standard", a moda faz com que embarcações funcionem como extensões imobiliárias de luxo; evento vai de 24 a 29 de setembro
Competição chegou à 6ª edição em Fortaleza e serviu como preparação para o Mundial de Vela 2027, etapa classificatória para os Jogos Olímpicos 2028
Modelo do estaleiro italiano Riva, o 3º da marca sob posse do piloto, segue um visual clássico que alia materiais como madeira e couro
Empresário, natural do distrito de Leiria, em Portugal, fundou a empresa ao lado da esposa Yolanda Cristina
Prestes a completar 17 anos, Erik Scheidt esteve entre os cinco melhores colocados em 10 das 11 regatas da classe ILCA 6 disputadas na Dinamarca




