Bom inflável

29/04/2016

Quando se pensa em barco, logo vem à cabeça as tradicionais lanchas de fibra. Mas, engana-se quem pensa que um inflável não pode ser tão bom quanto uma delas. Em tamanhos variados, infláveis são muito versáteis e práticos, podendo ter diversas utilizações e disponíveis até em versões de luxo. NÁUTICA te dá cinco motivos para comprar um já! Confira:

1 – Mais comumente encontrados com motores de popa, também há botes que podem utilizar os de centro-rabeta e, por este tipo de barco ser mais leve, responde bem aos motores de menor potência.

2 – Os infláveis estão cada vez mais modernos e seguros, com estruturas mais resistentes, insubmergíveis e ecologicamente corretos. Hoje, pode-se encontrar no mercado até infláveis com recheio de garrafas pet recicladas que servem como estanque.

3 – Com a variedade e a versatilidade dos compradores, o mercado visa atender a demanda de clientes cada vez mais diferenciados e exigentes. Assim, pode-se encontrar desde botes de apoio, para traslado – e que podem ser levados em grandes embarcações –, até modelos maiores, de luxo, que vêm com banheiro e proporcionam agradáveis passeios marítimos.

4 – A ótima relação custo-benefício é um dos fatores determinantes para que a compra de um inflável seja vista como um bom negócio. O valor mais acessível do que o de uma lancha de fibra permite que pessoas que não teriam capital para investir em uma embarcação tradicional possam entrar para o mundo náutico por meio de um inflável e desfrutar tão bem como alguém que tem uma lanchinha.

5 – Dependendo do modelo, levando em conta seu tamanho, não é necessário que o inflável fique na marina, o que reduz ainda mais os gastos que o proprietário terá com o barco. E, ainda, quem optar por um inflável terá muito menos gastos com a manutenção da embarcação do que o dono de uma lancha, já que cascos em fibra exigem mais cuidados.

Foto: Arquivo NÁUTICA

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho