No feriado

Por: Redação -
23/05/2016

Valdir Scremin quer aumentar o número de títulos no currículo no Campeonato Brasileiro de Jet. Campeão nacional em oito oportunidades, o paranaense de Ivaiporã, no Paraná, radicado em Hernandarias, no Paraguai, está motivado para a 29ª edição da competição, que será disputada a partir desta quinta-feira, 26, até domingo, 29, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O evento também definirá os pilotos com direito de disputar o Mundial, programado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

No ano passado, Scremin não participou do Campeonato Brasileiro de Jet e agora está de volta e prometendo muito empenho para garantir novas conquistas. Em 2014, garantiu três títulos, sendo um deles na Runabout GP Turbo, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Já havia sido campeão em três categorias em 2013 e duas em 2011.

O paranaense competirá nas categorias Runabout Limited Turbo, Runabout GP Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. “Disputarei o Brasileiro com o mesmo equipamento de 2014, que está bem acertado e espero que tenha uma excelente rendimento em todas as baterias. É importante lembrar que a preparação física nesses quatro dias seguidos de disputa será fundamental, porque o desgaste será grande. Dei atenção especial à parte física”, ressaltou Scremin.

Pelo 19º ano consecutivo, a Represa de Furnas será palco do Campeonato Brasileiro de Jet. Scremin considera o local excelente, no aspecto técnico, pois permite a montagem de um circuito de grandes dimensões, fazendo com que aconteçam disputas acirradas nas baterias. “Não podemos esquecer do grande público da região que comparece em todos os dias de disputas. É muito bom competir diante de milhares de pessoas”, acrescentou.

A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet são Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.

Foto: Ricardo Fuchs

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NX Boats e Suassuna Fernandes conectam os universos náutico e imobiliário através da Pininfarina

    Colaboração estratégica reúne engenharia, design, condições comerciais exclusivas e experiências para clientes das duas marcas, e inclui uma edição especial da NX 44 Fly nas cores do Suassuna Design by Pininfarina

    Real 45 Luxury surpreende nas vendas e já tem encomendas até setembro de 2027

    Lançada no São Paulo Boat Show 2026, lancha da Real Powerboats registra alta procura e tem toda a produção vendida até o próximo ano

    Conheça o Riva 54Metri, maior embarcação já feita pelo estaleiro

    Riva 54Metri foi a atração principal do Monaco Yacht Show 2026, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro

    Ferrari revela como será a base do Hypersail no estaleiro da Azimut, na Itália

    Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari

    ‘É um sonho’: empresária ganha primeira lancha em sorteio do São Paulo Boat Show 2026

    Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp