Brasileiro de Star

Por: Redação -
04/04/2015

O alto nível das regatas marcou o primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Star 2015, evento que reúne os melhores velejadores do País. As duplas dos medalhistas olímpicos Lars Grael e Bruno Prada se destacaram nesta sexta-feira (3), vencendo as regatas no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP).

Após três regatas, Lars Grael e Samuel Gonçalves lideram a competição com duas vitórias e um segundo lugar. “Foram regatas difíceis e disputadas. A nossa estratégia inicial era conservadora para ter média e os resultados nos surpreenderam. Foi melhor do que o esperado”, disse Lars Grael, que faz dupla com Samuel Gonçalves. “As duplas estão de parabéns. Todos velejaram bem e no sábado (4) precisamos repetir o bom desempenho, pois é difícil fazer o que a gente fez mais uma vez”.

O Brasileiro de Star conta com a participação de 24 barcos e as regatas continuam no fim de semana. A primeira prova na Guarapiranga teve média de 6 nós de vento e foi vencida por Bruno Prada, que foi proeiro de Alexandre Paradeda. “A raia três da Guarapiranga é muito difícil e desafiadora, pois o vento ronda muito e exige muita atenção das duplas”, falou Bruno Prada. O timoneiro Alexandre Paradeda elogiou o melhor proeiro do mundo. “O Bruno é impressionante, veleja muito. Conseguimos um resultado melhor do que o esperado”.

A segunda regata teve 10 nós de média e a terceira bateu em 13 nós. Ambas foram vencidas por Lars Grael e Samuel Gonçalves.

As regatas continuam hoje (sábado). No domingo (5), a disputa tem início às 11h. Segundo a meteorologia, o segundo dia de competições deve ser com ventos mais fracos, enquanto para a última etapa a previsão é de chuva.

O Campeonato Brasileiro de Star 2015 tem organização da ARNOVA Design Thinkers, Yacht Club Paulista – YCP, 7º distrito da Classe Star e Confederação Brasileira de Vela – CBVELA. Os apoiadores são Wine, Água Mineral Frescca, Fogo de Chão, Santa Constancia, Honey Stinger.

Foto: Edu Grigatis/Balaio

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Procurando um terreno? Ilha intocada na Patagônia Chilena está à venda

    Local tem cerca de 445 km², mais de 80 lagos, a Cordilheira dos Andes de fundo e custa aproximadamente R$ 173,6 milhões

    1ª embarcação capaz de produzir seu próprio hidrogênio está prestes a finalizar volta ao mundo

    Boberto por 202 m² de painéis solares, barco percorreu quase 63.040 milhas náuticas apenas com energias renováveis

    Expedição realizada no Chile pode ter descoberto mais de 100 novas espécies marinhas

    Biólogos do Censo Marinho têm o objetivo de descobrir 100 mil novos seres do mar nos próximos 10 anos

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Embarcação militar de 71,6 metros é oriunda do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, selado entre Brasil e França