Brasileiro de Star


O velejador Lars Grael está de volta ao Lago Paranoá, onde disputa ao lado do proeiro Samuel Gonçalves o Brasileiro da classe Star. O evento segue até domingo no Iate Clube de Brasília e vai reunir grandes nomes da vela nacional, como Torben Grael e Reinaldo Conrad.
“Estou na expectativa de este ser um ótimo campeonato, muito prestigiado, com ótimos velejadores na raia, como Torben, que é o favorito, Reinaldo, que é medalhista olímpico, Luis André Reis, medalhista pan-americano e Marcelo Bellotti, que acabou de conquistar o terceiro lugar no sul-americano disputado em Ilhabela, em julho”, disse Lars.
Apesar de morar no Rio de Janeiro, toda vez que vai a Brasília é como uma volta ao passado. A família morou na cidade quando ele e Torben ainda eram crianças e foi na escolinha do clube que ele aprendeu a velejar de Optmist e Pinguim. Mais tarde, ele voltou a morar na cidade, quando foi Secretário Nacional de Esporte, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
“Nos sentimos em casa velejando no Paranoá. Devemos muito ao Rio Yatch Clube, mas muito também ao Iate de Brasília e sempre nos sentimos em casa quando chegamos aqui e somos bem recebidos por amigos”, diz.
Lars continua se dividindo entre as competições de Star e Oceano, ele acaba de conquistar o título da classe RGS-A na regata Aratu-Maragojipe a bordo do Farr 40 Tangará II.
Foto: Gabriel Heusi/Semana JK
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025