Caballo Loco sai na frente em decisão apertada na Classe C30

Por: Redação -
26/11/2019
Foto: Aline Bassi

A tripulação do Caballo Loco soube aproveitar as rajadas do vento sul acima de 20 nós, cerca de 40 km/h, no sábado, para vencer a regata até a Ilha de Toque-Toque. No domingo, com a intensidade do vento reduzida, o barco de Ubatuba obteve mais uma vitória no Canal de São Sebastião. O Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – Copa Suzuki definirá o campeão da temporada no próximo fim de semana (30/11 e 1º/12).

Na regata de sábado, Caballo Loco foi seguido por eCycle +Realizado, Kaikias Maserati e Caiçara. No domingo, Kaikias Maserati chegou em segundo lugar, à frente de Caiçara e eCycle +Realizado. A etapa está equilibrada, uma característica da competitiva Classe C30. Apenas dois pontos separam segundo, terceiro e quarto colocados.  

O comandante do Caballo Loco, Mauro Dottori, elogiou o trabalho da tripulação. “Na regata de sábado largamos em frente ao Yacht Club de Ilhabela e seguimos próximos ao continente no contravento. O Caballo largou muito bem e lideramos quase toda a regata. Apenas o 02 (+Realizado) nos passou perto de Toque-Toque, mas em seguida recuperamos a ponta. Disparamos quando subimos o balão, atingindo 17 nós de velocidade. Cruzamos a linha de chagada em primeiro, antes de Rudá e Zorro (ambos da Classe IRC)”, enfatizou Dottori.

No domingo, o vento sul só entrou às 14h, após uma tentativa de largada abortada. O Caballo Loco conquistou outra vitória de ponta a ponta. “Foi uma regata inusitada porque o vento rondou de sul para nordeste, mas felizmente a Comissão de Regatas conseguiu salvar o dia. Fomos e voltamos de contravento. Foi um excelente fim de semana para o Caballo”, comemorou Dottori.    

As demais classes em disputa na Copa Suzuki, têm os seguintes líderes: Ginga (HPE 25) Rudá IRC, Zeus (RGS) e Vendetta (Clássicos). No próximo fim de semana, em meio às regatas decisivas haverá a tradicional canoa de cerveja, feijoada e show da Banda Tom Cats, no sábado. Após as regatas de domingo será entregue a premiação aos vencedores do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica de 2019.     

4ª Etapa Copa Suzuki – duas regatas 

1 – Caballo Loco (01) – Mauro Dottori:  1+1 = 2 pontos perdidos

2 – Kaikias Maserati (03) – Eduardo Mangabeira: 3+2 = 5 pp

3 – eCycle +Realizado (02) José Luis Apud: 2+4 = 6 pp

4 – Caiçara (09) – Pablo Lynn: 4+3 = 7 pp

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana

    Volvo Penta é presença confirmada no Marina Itajaí Boat Show 2025

    Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho