Caiçara vence em Ilhabela e amplia liderança na classe C30
Com duas vitórias nas duas regatas deste domingo (4) pela classe C30, o Caiçara faturou a 2ª Etapa da Copa Suzuki e manteve a liderança do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. Caballo Loco foi o segundo colocado na classificação geral, enquanto a tripulação do +Realizado eCycle ficou com as medalhas de bronze por apenas um ponto de vantagem sobre o Barracuda.
O chamado Warm Up para a Semana de Vela de Ilhabela foi concluído na Ponta das Canas com vento leste em torno de oito nós (15km/h). O entrosamento da equipe do Caiçara, atual bicampeão do circuito, fez a diferença. Ao longo da etapa o barco comandado por Marcos de Oliveira Cesar obteve a expressiva marca de seis vitórias em oito regatas. O Caballo Loco chegou duas vezes em primeiro lugar.
Fotos: Aline Bassi
A regularidade do Caiçara mantém o otimismo dos tripulantes para a principal competição do ano, a Semana de Vela de Ilhabela, de 7 a 15 de julho, também com sede no Yacht Club de Ilhabela. “Nessa etapa estreamos velas e fizemos os ajustes necessários. O resultado foi positivo e o barco ficou mais rápido. A tripulação estava muito bem preparada, o que faz a diferença nas regatas da classe C30, quase sempre disputadas metro a metro. Espero que possamos manter o nível durante a Semana de Vela”, observou o experiente proeiro Gabriel de Capitani.
A Semana de Vela terá importância redobrada para a classe C30 que disputará simultaneamente a segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro, iniciado em fevereiro, em Florianópolis. Os catarinenses Katana Energia e Zeus Sailing Team ocupam as duas primeiras colocações seguidos pelo paulista Caballo Loco. A 2ª Etapa da Copa Suzuki reuniu mais de 40 embarcações das classes: C30, HPE 25, RGS, IRC e Clássicos no Canal de São Sebastião.
Classificação da 2ª Etapa (oito regatas e um descarte)
- 1 – Caiçara (Marcos de Oliveira César) : (3)+1+1+1+1+3+1+1 = 9 pontos perdidos
- 2 – Caballo Loco (Mauro Dottori) : 1+2+(4)+4+3+1+2+2 = 15 pp
- 3 – +Realizado eCycle (José Luiz Apud) : (4)+4+3+3+2+2+3+3 = 20 pp
- 4 – Barracuda (Humberto Diniz) : 2+3+2+2+(5)+4+4+4 = 21pp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência