Aluno de projeto social da Praia Grande é campeão paulista de Snipe 2019


Os velejadores Ricardo Canepa Barbosa e Ellion Santana conquistaram, neste domingo (17), o Campeonato Paulista de Snipe 2019. A tripulação ficou com o ouro após seis regatas realizadas no SPYC – São Paulo Yacht Club, na capital paulista. A competição teve ao 67 duplas na Represa do Guarapiranga.
O resultado é o maior da carreira do jovem Ellion Santana, que começou a velejar no projeto social chamado “Navega São Paulo”, que tinha vinculo com sua escola municipal em Praia Grande (SP). Ele tem 16 anos atualmente. Ellion iniciou na modalidade aos 10 anos, junto do irmão, Edras. Recentemente, a dupla campeã paulista correu o Mundial de Snipe, em Ilhabela (SP).
”Satisfação maior ainda em poder dar oportunidade a um jovem, o Ellion Santana de Jesus que veleja pela Escola de Vela do Clube Internacional de Regatas de Santos. Sem oportunidades como essa, esses jovens não estariam inseridos no esporte devido a falta de condições. Temos que tornar a vela mais inclusiva e democrática para que novos talentos apareçam e acima de tudo tenham o esporte em suas vidas”, reforçou Ricardo Canepa Barbosa.
Os atletas Ricardo Canepa Barbosa e Ellion Santana superaram barcos favoritos ao título deste ano, como o atual vice-campeão mundial Alexandre Paradeda, que correu ao lado de Pedro Garcez. O pódio teve ainda em terceiro lugar a tripulação de Mario Jesus Junior Anderson Brandão.
Outros eventos regionais ocorreram na classe Snipe durante o fim de semana de feriado prolongado, inclusive o Gaúcho e o Norte Nordeste. Nos dias 23 e 24 de novembro, no mesmo local, será realizado o Campeonato Paulista Feminino.
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça
Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho