Campeonato de jet

Por: Redação -
17/03/2016

 

A praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia, receberá de 15 a 17 de julho o 15º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet nas ondas). As disputas, que serão válidas pela quarta etapa do circuito mundial, reunirão os principais nomes da modalidade do Brasil e do exterior.

Marcelo Brandão (Tchello), presidente da Federação de Esportes Radicais, organizadora da competição, destacou a importância do evento. “É muito bom retomarmos as disputas do Jet Waves World Championship no Brasil, após três anos. Durante 14 edições consecutivas realizamos a competição em diferentes praias no Estado de Santa Catarina, agora estamos de ‘endereço novo’, a praia Stella Maris, em Salvador, uma das principais capitais brasileiras. Tenho certeza que o mesmo sucesso dos eventos realizados em praias catarinenses, também será na Bahia, com grandes nomes da modalidade e certamente um público bastante expressivo para acompanhar as disputas”, ressaltou.

O dirigente lembrou ainda que a praia Stella Maris é um local com muito bom, o mar oferece ondas altas e uma completa infraestrutura será montada, para oferecer todas as condições de segurança e conforto. Lembrou que o público de Salvador e da Bahia gosta das mais diferentes modalidades esportivas e a capital baiana é uma das que mais recebes turistas o ano todo. “Não tenho dúvidas que será um sucesso”, acrescentou.

O circuito mundial, que está em sua 12ª edição, tem as seguintes etapas programadas: 20 a 22 de maio – Nazaré (Portugal); 27 a 29 de junho – Lacanau (França); 3 a 5 de junho – Newquay (Inglaterra); 9 a 11 de setembro – Pacific City (Estados Unidos) e de 3 a 6 de novembro – Chiba (Japão).

O 15º Jet Waves World Championship deverá contar com a participação de pilotos da França, Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Itália, Inglaterra, México, Ilhas Jersey e Japão. Entre os brasileiros a participação de representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foto: Maurício Brandão

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fountaine Pajot leva catamarã de 16 metros ao Rio Boat Show 2024

    Aura 51 é o maior catamarã a vela sem flybridge do estaleiro francês e estará no evento náutico de 28 de abril a 5 de maio

    No NÁUTICA Talks, Elio Crapun palestra sobre revolução dos hidrofólios nas embarcações

    Velejador abordará detalhes sobre realidade e avanços de barcos que navegam sobre fólios durante o Rio Boat Show 2024

    Casarini Boats levará mistura de bote com jet ao Rio Boat Show 2024

    Embarcação inovadora será um dos destaques do evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos