Campeonato de jet
O 29º Campeonato Brasileiro de Jet será realizado de 26 a 29 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, Minas Gerais. Pelo 19º ano consecutivo a cidade mineira receberá a mais importante competição da modalidade do país. Após a realização de todas as baterias do Brasileiro, serão definidos os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da Associação Brasileira de Jet – BJSA, organizadora da competição, destacou a importância do evento. “É com satisfação que estaremos realizando pelo 19º ano consecutivo o Brasileiro em Boa Esperança, cidade que ‘adotou’ o jet. Serão quatro dias de grandes disputas, reunindo os melhores pilotos do país e convidados internacionais e, sem dúvida diante de milhares de pessoas de toda região. Existe um entusiasmo muito grande por parte da organização e pilotos em participar da competição em Boa Esperança. O público comparece, prestigia e recebe a todos com muito carinho”, ressaltou.
Pardal lembrou que a partir de agora todos os pilotos intensificarão os treinamentos para chegar em Boa Esperança em condições de brigar pela vitória. São esperadas as presenças de competidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Bahia. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.
A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet são: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência