Campeonato de jet

Por: Redação -
20/04/2016
SONY DSC

O 29º Campeonato Brasileiro de Jet será realizado de 26 a 29 de maio, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, Minas Gerais. Pelo 19º ano consecutivo a cidade mineira receberá a mais importante competição da modalidade do país. Após a realização de todas as baterias do Brasileiro, serão definidos os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Luiz Marcelo Teixeira (Pardal), presidente da Associação Brasileira de Jet – BJSA, organizadora da competição, destacou a importância do evento. “É com satisfação que estaremos realizando pelo 19º ano consecutivo o Brasileiro em Boa Esperança, cidade que ‘adotou’ o jet. Serão quatro dias de grandes disputas, reunindo os melhores pilotos do país e convidados internacionais e, sem dúvida diante de milhares de pessoas de toda região. Existe um entusiasmo muito grande por parte da organização e pilotos em participar da competição em Boa Esperança. O público comparece, prestigia e recebe a todos com muito carinho”, ressaltou.

Pardal lembrou que a partir de agora todos os pilotos intensificarão os treinamentos para chegar em Boa Esperança em condições de brigar pela vitória. São esperadas as presenças de competidores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Bahia. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.

A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet são: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Catamarã elétrico de startup vence concurso e fará parte da autoridade marítima de Singapura

    Embarcação participa do projeto singapurense que pretende acabar com emissões portuárias até 2050

    Casas flutuantes em alta: conheça as mais luxuosas do mundo

    Inspire-se com cinco modelos das moradias sobre as águas que estão fazendo a cabeça dos milionários

    Com dois barcos de 19 pés, Ross Mariner mostra lançamento no Rio Boat Show 2024

    Boas opções de entrada, embarcações estarão no salão, de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno

    Velejadora realizou o trajeto Recife-Fernando de Noronha aos 24 anos, e vai levar experiência ao Rio Boat Show 2024

    Posto flutuante da rede Golfinho estará no Rio Boat Show 2024

    Loja de conveniência batizada de WayPoint também será apresentada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória