Campeonato de jet

Por: Redação -
04/05/2016

Depois de enfrentar problemas em 2015, o catarinense Ibanez Zanette estreará um novo equipamento no 29º Campeonato Brasileiro de Jet. O piloto de Criciúma, Santa Catarina, é um dos destaques da competição, que será realizada de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

No ano passado, Zanette obteve o terceiro lugar nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo, Super Course GP Turbo e a quarta posição na Runabout GP Turbo. “Foi um ano que tive muitos problemas com o acerto do equipamento, pois tanto na etapa de Boa Esperança, quanto em Ribeirão Pires a questão da altitude influenciou negativamente e o equipamento teve um retrocesso. Essa temporada começa bem diferente, pois a SeaDoo lançou o modelo RXPX 300 e estou bastante confiante e irei tentar conquistar o título nesse Brasileiro”, argumentou.

O catarinense explicou que em razão de que ainda não existe peças de performance específicas para esse novo modelo, terá de competir na Runabout Turbo Stock, que é básica, mas prometeu brigar pelo título da temporada. Adiantou que também vem se cuidando na parte física, que será fundamental, pois disputará várias baterias em quatro dias seguidos de competição, com isso o desgaste será maior.

Em relação as estratégias para esse 29º Campeonato Brasileiro de Jet, Zanette explicou que não tem muito o que calcular. “É procurar obter bons resultados, torcendo para nada dar errado, em relação ao equipamento, pois do contrário não tem como recuperar”, acrescentou o catarinense.

A programação começará diariamente às 10 horas e o evento contará ainda com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Bolívia.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Vokan apresenta serviço de seguros náuticos no Marina Itajaí Boat Show 2024

    A corretora estará presente no evento, que acontece entre 4 e 7 de julho, em Santa Catarina

    Estofados náuticos da Agroquímica estarão no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estande terá opções da marca Kelson's para todos os gostos no salão que acontece de 4 a 7 de julho

    Yachtmax leva Ferretti 720 ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Representante da Ferretti e Okean no Brasil estará com dois barcos no evento náutico, de 4 a 7 de julho

    Gravidez misteriosa de arraia que convivia só com tubarões foi solucionada

    Charlotte apareceu grávida em fevereiro em aquário nos EUA, mas não dividia o recinto com arraia macho

    Yamaha terá jets e motores no Marina Itajaí Boat Show 2024; confira modelos

    Quatro WaveRunners e motores de popa vão compor o estande da marca no salão, que acontece de 4 a 7 de julho