Campeonato de jet
Depois de enfrentar problemas em 2015, o catarinense Ibanez Zanette estreará um novo equipamento no 29º Campeonato Brasileiro de Jet. O piloto de Criciúma, Santa Catarina, é um dos destaques da competição, que será realizada de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.
No ano passado, Zanette obteve o terceiro lugar nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo, Super Course GP Turbo e a quarta posição na Runabout GP Turbo. “Foi um ano que tive muitos problemas com o acerto do equipamento, pois tanto na etapa de Boa Esperança, quanto em Ribeirão Pires a questão da altitude influenciou negativamente e o equipamento teve um retrocesso. Essa temporada começa bem diferente, pois a SeaDoo lançou o modelo RXPX 300 e estou bastante confiante e irei tentar conquistar o título nesse Brasileiro”, argumentou.
O catarinense explicou que em razão de que ainda não existe peças de performance específicas para esse novo modelo, terá de competir na Runabout Turbo Stock, que é básica, mas prometeu brigar pelo título da temporada. Adiantou que também vem se cuidando na parte física, que será fundamental, pois disputará várias baterias em quatro dias seguidos de competição, com isso o desgaste será maior.
Em relação as estratégias para esse 29º Campeonato Brasileiro de Jet, Zanette explicou que não tem muito o que calcular. “É procurar obter bons resultados, torcendo para nada dar errado, em relação ao equipamento, pois do contrário não tem como recuperar”, acrescentou o catarinense.
A programação começará diariamente às 10 horas e o evento contará ainda com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Alternativa para o combate à poluição plástica integra itens como potes de iogurte e redes de pesca ao material utilizado para pavimentar estradas
Item traz autógrafos feitos por Laura Mabel Francatelli e outros sete sobreviventes do mesmo bote
Entre as novidades estão tubarões, raias, caranguejos, anêmonas, esponjas e outros animais até então desconhecidos pela ciência
Novo acesso, próximo à Baía de Babitonga, foi entregue no último sábado (18). Objetivo é ampliar o fluxo de embarcações de pesca e lazer
Dois wakesurfers profissionais acoplaram um patinete elétrico à moto aquática, que agora consegue acelerar no asfalto




