Campeonato de jet


Depois de enfrentar problemas em 2015, o catarinense Ibanez Zanette estreará um novo equipamento no 29º Campeonato Brasileiro de Jet. O piloto de Criciúma, Santa Catarina, é um dos destaques da competição, que será realizada de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.
No ano passado, Zanette obteve o terceiro lugar nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo, Super Course GP Turbo e a quarta posição na Runabout GP Turbo. “Foi um ano que tive muitos problemas com o acerto do equipamento, pois tanto na etapa de Boa Esperança, quanto em Ribeirão Pires a questão da altitude influenciou negativamente e o equipamento teve um retrocesso. Essa temporada começa bem diferente, pois a SeaDoo lançou o modelo RXPX 300 e estou bastante confiante e irei tentar conquistar o título nesse Brasileiro”, argumentou.
O catarinense explicou que em razão de que ainda não existe peças de performance específicas para esse novo modelo, terá de competir na Runabout Turbo Stock, que é básica, mas prometeu brigar pelo título da temporada. Adiantou que também vem se cuidando na parte física, que será fundamental, pois disputará várias baterias em quatro dias seguidos de competição, com isso o desgaste será maior.
Em relação as estratégias para esse 29º Campeonato Brasileiro de Jet, Zanette explicou que não tem muito o que calcular. “É procurar obter bons resultados, torcendo para nada dar errado, em relação ao equipamento, pois do contrário não tem como recuperar”, acrescentou o catarinense.
A programação começará diariamente às 10 horas e o evento contará ainda com as presenças de pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade
Nesta sexta-feira (21), operação levará ao fundo do mar embarcação aposentada em 2018, para que vire recife artificial