Campeonato de Jet

Por: Redação -
24/05/2016

O paulistano Valdir Brito Júnior tentará garantir o bicampeonato no 29º Campeonato Brasileiro de Jet, na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. O piloto de São Paulo, que já disputou o Mundial em 2014, é um dos destaques da competição, que será aberta nesta quinta-feira, 26, e prosseguirá até domingo, 29, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Os organizadores esperam milhares de pessoas de toda a região para acompanhar a performance dos melhores pilotos do país e convidados internacionais.

Júnior considera que a preparação física será fundamental nesse 29º Campeonato Brasileiro de Jet. “Teremos muitas baterias seguidas e tudo tem que ser resolvido em Boa Esperança, portanto, não podemos dar ao luxo de errar e muito menos quebrar. Temos que andar cada bateria como se fosse uma final de título. Tenho treinado em academia há bastante tempo. Os jets de competição estão sendo acertados, por isso, eu e meu irmão Umberto estamos treinando com outros equipamentos”, destacou.

No ano passado, os irmãos Brito faturaram um total de quatro títulos e em alguns casos fizeram dobradinha de primeiro e segundo. Costumam fazer jogo de equipe, mas explicou que nas primeiras baterias será cada um por si e deve ter boas disputas. Depois, com o passar das baterias vão analisar e aquele que tiver mais chances de título, ganhará a preferência do resultado.

Para esse 29º Campeonato Brasileiro de Jet, Júnior informou que utilizará um equipamento novo, com casco de 16 kg, portanto, mais leve que o do ano passado e com mais potência no motor. Adiantou que após quatro anos voltará a competir na categoria Ski GP, além disso estará presente na Runabout Turbo Limited e Runabout Turbo GP.

A programação começará diariamente às 10 horas e as categorias em disputas no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage.

Foto: Fernando Bonilha

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Paula Vianna mergulha nos desafios da fotografia subaquática

    Vencedora de concursos internacionais, fotógrafa é presença confirmada no Rio Boat Show 2024

    Série de NÁUTICA com família a bordo de barco centenário já tem data de estreia

    Com 10 episódios, “A Europa como você nunca viu” acompanhará um casal, uma criança e um cachorro pelos canais dos Países Baixos

    NÁUTICA Talks: velejador Silvio Ramos palestra sobre "cruzeiro dos sonhos" no rio Amazonas

    Criador do BRally, o empresário contará como foi a circum-navegação, em bate-papo que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Governo abre inscrições para curso gratuito de Condutor de Turismo Náutico

    Formação, totalmente online, foi criada em parceria do Ministério do Turismo com Universidade Federal Fluminense

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2018

    Das lanchas de entrada aos grandes iates, o público pôde ver de perto opções para todos os gostos e bolsos