Campeonato nacional
O gaúcho Heraldo Estrella é um dos destaques do 29º Campeonato Brasileiro de Jet. O piloto de Porto Alegre está de volta à competição, após passar por uma cirurgia na coluna em março de 2015 e espera ter um bom desempenho nas disputas que serão realizadas de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).
“Estou me preparando para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de Jet, com acompanhamento da personal Cintia Gross, com objetivo de adquirir uma boa condição física e resistência do corpo como um todo e em especial a lombar, em razão da cirurgia na coluna no ano passado. Participei recentemente de uma corrida no Uruguai, que exigiu bastante e sai campeão. Espero ter uma boa performance em Boa Esperança”, explicou o representante do Rio Grande do Sul.
Estrella competirá com o modelo SeaDoo Rxpx e disputará as categorias Runabout Limited Turbo, Runabout GP Turno, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. Para ele, nesse 29º Campeonato Brasileiro de Jet, programado para quatro dias seguidos, será fundamental realizar uma preparação de qualidade no equipamento, ter competência, regularidade e resistência física para chegar ao pódio.
O piloto de Porto Alegre destacou ainda que a Represa de Furnas é excelente para competição. “A água é geralmente lisa e um público sem igual, que prestigia e incentiva. Lá tem altitude e condições diferenciadas com clima frio pela manhã e final de tarde, com calor no meio do dia. Isso torna a disputa mais interessante”, acrescentou.
A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet começará diariamente às 10 horas. O evento também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, que será realizado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).
Foto: Ricardo Fuchs
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Atração turística e arquitetônica, projeto de Nikola Bašić combina tubos sonoros a degraus de mármore para criar os sons
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga