Campeonato nacional

Por: Redação -
20/05/2016

O gaúcho Heraldo Estrella é um dos destaques do 29º Campeonato Brasileiro de Jet. O piloto de Porto Alegre está de volta à competição, após passar por uma cirurgia na coluna em março de 2015 e espera ter um bom desempenho nas disputas que serão realizadas de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

“Estou me preparando para voltar a disputar o Campeonato Brasileiro de Jet, com acompanhamento da personal Cintia Gross, com objetivo de adquirir uma boa condição física e resistência do corpo como um todo e em especial a lombar, em razão da cirurgia na coluna no ano passado. Participei recentemente de uma corrida no Uruguai, que exigiu bastante e sai campeão. Espero ter uma boa performance em Boa Esperança”, explicou o representante do Rio Grande do Sul.

Estrella competirá com o modelo SeaDoo Rxpx e disputará as categorias Runabout Limited Turbo, Runabout GP Turno, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. Para ele, nesse 29º Campeonato Brasileiro de Jet, programado para quatro dias seguidos, será fundamental realizar uma preparação de qualidade no equipamento, ter competência, regularidade e resistência física para chegar ao pódio.

O piloto de Porto Alegre destacou ainda que a Represa de Furnas é excelente para competição. “A água é geralmente lisa e um público sem igual, que prestigia e incentiva. Lá tem altitude e condições diferenciadas com clima frio pela manhã e final de tarde, com calor no meio do dia. Isso torna a disputa mais interessante”, acrescentou.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet começará diariamente às 10 horas. O evento também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, que será realizado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Foto: Ricardo Fuchs

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Na Holanda, live permite acionar "campainha de peixes" para liberar passagem de animais por eclusa

    Transmissão ao vivo mostra quando um peixe aguarda passagem; espectadores avisam operadores ao "tocar campainha"

    Renault apresenta veleiro desmontável, jet elétrico e prancha motorizada

    Marca francesa propõe novas soluções de mobilidade e mostrou inovações durante lançamento de carro elétrico

    No NÁUTICA Talks, Alberto Brandão fala sobre as regatas virtuais no Brasil

    O jogo Virtual Regatta será o centro do papo sobre o eSailing no país, em palestra que acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    Movido a energia solar, novo catamarã da Sunreef Yachts promete bateria de 1 mil kWh

    Modelo da Sunreef Yachts contará com tecnologia que percorre toda superfície externa do barco para captar a luz do sol

    JF Sun levará linhas de óculos e acessórios ao Rio Boat Show 2024

    Com especialização em lentes polarizadas e esportivas, marca estará de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória