Capital Nacional da Vela

Ilhabela receberá no mês de aniversário da cidade, setembro, dois grandes campeonatos de monotipos. Entre os dias 7 e 10, acontecerá o Campeonato Sul Brasileiro da classe Snipe e, de 8 a 11 de setembro, o 25º Campeonato Brasileiro de Holder 12. A sede das competições será a Escola de Vela Lars Grael, na Praia do Pequeá.
O evento será aberto a todos os velejadores da classe Holder 12, nas categorias iniciante, feminina, juvenil, sênior, pré-master, máster e grand máster. Os prêmios da categoria iniciante serão conferidos do 1º ao 5º colocado. Nas demais categorias, a premiação será concedida do 1º ao 3º colocado.
Já no campeonato da classe Snipe, estão convidados todos os barcos com selo 2016 e velejadores (proeiros e timoneiros) em dia com a Scira para o ano de 2016. Os atletas dos barcos elegíveis poderão se inscrever nas categorias: Master, Junior, B e Mista, preenchendo o formulário na secretaria do evento, das 9h às 11h do dia 7 de setembro. Os prêmios serão concedidos do 1º ao 5º geral e, por categoria, do 1º ao 3º colocado, desde que tenham mais de três barcos inscritos em cada uma.
Os interessados devem realizar uma pré-inscrição para as competições, pelo e-mail [email protected]. A taxa de inscrição para ambos os campeonatos será um kit de alimentos contendo 5 kg de arroz, 3 kg de feijão, 2 kg de açúcar, 2 litros de óleo de cozinha, 3 litros de leite longa vida, 12 garrafas de 510 ml de água mineral sem gás e 12 unidades de barra de cereal. Os alimentos devem estar com prazo de validade de, no mínimo, 3 meses para o vencimento.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
As "ondinhas" formadas pelos barcos parecem inofensivas, mas são perigosas
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Equipamento pode ter diferentes formas e adequações; saiba qual faz mais sentido para o seu barco
As obras poéticas de Aude Bourgine pretendem despertar admiração pela natureza e o desejo de protegê-la
Local foi inundado há 64 anos para a construção da barragem hidrelétrica e hoje recebe mergulhadores