Capital Nacional da Vela

Por: Redação -
24/08/2016

Ilhabela receberá no mês de aniversário da cidade, setembro, dois grandes campeonatos de monotipos. Entre os dias 7 e 10, acontecerá o Campeonato Sul Brasileiro da classe Snipe e, de 8 a 11 de setembro, o 25º Campeonato Brasileiro de Holder 12. A sede das competições será a Escola de Vela Lars Grael, na Praia do Pequeá.

O evento será aberto a todos os velejadores da classe Holder 12, nas categorias iniciante, feminina, juvenil, sênior, pré-master, máster e grand máster. Os prêmios da categoria iniciante serão conferidos do 1º ao 5º colocado. Nas demais categorias, a premiação será concedida do 1º ao 3º colocado.

Já no campeonato da classe Snipe, estão convidados todos os barcos com selo 2016 e velejadores (proeiros e timoneiros) em dia com a Scira para o ano de 2016. Os atletas dos barcos elegíveis poderão se inscrever nas categorias: Master, Junior, B e Mista, preenchendo o formulário na secretaria do evento, das 9h às 11h do dia 7 de setembro. Os prêmios serão concedidos do 1º ao 5º geral e, por categoria, do 1º ao 3º colocado, desde que tenham mais de três barcos inscritos em cada uma.

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição para as competições, pelo e-mail [email protected]. A taxa de inscrição para ambos os campeonatos será um kit de alimentos contendo 5 kg de arroz, 3 kg de feijão, 2 kg de açúcar, 2 litros de óleo de cozinha, 3 litros de leite longa vida, 12 garrafas de 510 ml de água mineral sem gás e 12 unidades de barra de cereal. Os alimentos devem estar com prazo de validade de, no mínimo, 3 meses para o vencimento.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Abenau abre inscrições para curso de formação de instrutores náuticos

    Segunda edição do curso terá aulas online e etapa presencial em Bragança Paulista, em São Paulo

    Mercado náutico em alta: São Paulo Boat Show 2026 teve mais de 800 embarcações vendidas

    Confira os números da 29ª edição do maior salão náutico da América Latina e saiba o que os principais estaleiros do país acharam do evento

    Novo catamarã de luxo de Lionel Messi poderá ser alugado; conheça o modelo

    Sunreef 88 Ultima vai integrar frota de charter de alto padrão nas Ilhas Baleares, no Caribe e em Bahamas

    Marinha promove segunda edição da Aramuss com foco em sistemas marítimos não tripulados

    Evento será realizado em Salvador e reunirá demonstrações operacionais, debates estratégicos, universidades e empresas de tecnologia

    Confirmada no Salvador Boat Show, Ventura terá barcos de 25 a 37 pés e veículos off-road

    Condições facilitadas de pagamento serão destaque da marca no evento