Capital Nacional da Vela

Por: Redação -
24/08/2016

Ilhabela receberá no mês de aniversário da cidade, setembro, dois grandes campeonatos de monotipos. Entre os dias 7 e 10, acontecerá o Campeonato Sul Brasileiro da classe Snipe e, de 8 a 11 de setembro, o 25º Campeonato Brasileiro de Holder 12. A sede das competições será a Escola de Vela Lars Grael, na Praia do Pequeá.

O evento será aberto a todos os velejadores da classe Holder 12, nas categorias iniciante, feminina, juvenil, sênior, pré-master, máster e grand máster. Os prêmios da categoria iniciante serão conferidos do 1º ao 5º colocado. Nas demais categorias, a premiação será concedida do 1º ao 3º colocado.

Já no campeonato da classe Snipe, estão convidados todos os barcos com selo 2016 e velejadores (proeiros e timoneiros) em dia com a Scira para o ano de 2016. Os atletas dos barcos elegíveis poderão se inscrever nas categorias: Master, Junior, B e Mista, preenchendo o formulário na secretaria do evento, das 9h às 11h do dia 7 de setembro. Os prêmios serão concedidos do 1º ao 5º geral e, por categoria, do 1º ao 3º colocado, desde que tenham mais de três barcos inscritos em cada uma.

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição para as competições, pelo e-mail [email protected]. A taxa de inscrição para ambos os campeonatos será um kit de alimentos contendo 5 kg de arroz, 3 kg de feijão, 2 kg de açúcar, 2 litros de óleo de cozinha, 3 litros de leite longa vida, 12 garrafas de 510 ml de água mineral sem gás e 12 unidades de barra de cereal. Os alimentos devem estar com prazo de validade de, no mínimo, 3 meses para o vencimento.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Riva estreia sua maior embarcação em salão náutico em Mônaco

    Riva 54Metri foi a atração principal do evento, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de setembro

    Ferrari revela como será a base do Hypersail no estaleiro da Azimut, na Itália

    Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari

    ‘É um sonho’: empresária ganha primeira lancha em sorteio do São Paulo Boat Show 2026

    Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp

    Primeira plataforma solar offshore feita a partir do bambu fica na China

    Iniciativa busca substituir componentes poluentes, como aço e plástico, por materiais mais ambientalmente sustentáveis

    Disputa até a última regata: Brasileiro de Oceano muda sistema de pontuação

    Ideia é manter a competição aberta até a última regata. Santos-Rio abre o campeonato em 22 de outubro e não poderá ter nota descartada. Entenda!