Capitania dos Portos de São Paulo está sob novo comando: capitão Robledo de Lemos Costa e Sá

Por: Redação -
27/01/2022
O capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá

A Capitania dos Portos de São Paulo está sob novo comando. Na última quarta-feira (26), aconteceu, no cais da Marinha, a cerimônia de passagem do posto para o capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, nomeado para o biênio 2022/2023.

A solenidade contou com a presença de autoridades militares, civis e representantes do Município, como a vice-prefeita Renata Bravo, o secretário de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos, e vereadores.

O capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá substitui o capitão de mar e guerra Marcelo de Oliveira Sá, que durante sua administração na capitania zerou a fila de atendimento ao setor de embarcações de esporte e recreio.

Agora, a emissão de carteiras de habilitação e outros documentos, tais como o de transferência de propriedade de embarcação, é rápida — ressalte-se que Santos é a cidade brasileira com o maior número de embarcações de lazer inscritas.

O Grupo NÁUTICA dá as boas vindas e deseja sucesso ao comandante. Além das funções burocráticas, de segurança e fiscalização nas águas litorâneas e interiores do estado, a Capitania dos Portos de São Paulo cuida, principalmente, das operações relativas aos portos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    R$ 195 mil ao ano: conheça a oportunidade de trabalho na ilha mais remota do Reino Unido

    Vaga inclui conviver com mais ovelhas do que pessoas na Ilha de Bardsey, em total conexão com a natureza e longe, inclusive, da iluminação artificial

    Yamaha anuncia linha WaveRunner 2026 com 12 produtos e jet de edição ilimitada

    Fabricante japonesa completa 40 anos de história nos jets em nova coleção focada em performance e tecnologia

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro