Casco preto e motor a hidrojato com 2000 hp. Conheça o Batboat!

Por: Redação -
28/12/2017

Quando decidiu construir este barco, a ideia do fabricante inglês Chris Phillips era emular ao máximo a experiência que se tem ao pilotar um típico carrão das pistas, mas sobre as águas. E ele conseguiu. O brinquedinho, que deixou orgulhosos até os fãs de Batman, é construído no Reino Unido e vendido pela empresa como o “primeiro hidroplano de luxo”.

160907_ac_2098_ok

Batizado de Alpha-Centauri (em homenagem a uma das mais brilhantes estrelas do céu), a lancha com casco preto tem 27 pés, pesa pouco mais de 1,5 tonelada e pode ser uma alternativa excêntrica ao tradicional bote de apoio para superiates. O Alpha-Centauri é capaz de carregar no compartimento dos motores até 2 000 hp e seu propulsor é acoplado a um hidrojato, para deixar a pilotagem emocionante e incrementar ainda mais a velocidade.

160907_ac_2316_ok

Graças a isso, a tal lancha passa dos 60 nós, promete o criador. No interior, há quatro assentos similares aos dos superesportivos, painel digital, eletrônicos, um belo sistema de som e até acelerador acionado pelo pé, como nos carros. O fabricante está à procura de representantes no Brasil, o que pode baratear o preço da brincadeira, que parte de mais R$ 500 mil. Quem se habilita?

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ferrari revela como será a base do Hypersail no estaleiro da Azimut, na Itália

    Espaço em Livorno concentrará os trabalhos em terra e os testes na água do Hypersail, primeiro barco da Ferrari

    ‘É um sonho’: empresária ganha primeira lancha em sorteio do São Paulo Boat Show 2026

    Conheça a ganhadora da Focker 188 Joy equipada com motor Yamaha de 90 hp

    Primeira plataforma solar offshore feita a partir do bambu fica na China

    Iniciativa busca substituir componentes poluentes, como aço e plástico, por materiais mais ambientalmente sustentáveis

    Disputa até a última regata: Brasileiro de Oceano muda sistema de pontuação

    Ideia é manter a competição aberta até a última regata. Santos-Rio abre o campeonato em 22 de outubro e não poderá ter nota descartada. Entenda!

    Orcas podem estar atacando barcos por pura diversão, aponta estudo

    Pesquisadores acompanharam o comportamento desses animais e registraram até a "entrega de presentes" à tripulação atingida