Represa de Chavantes recebeu cerca de 50 veleiros na última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza


O cenário da Represa de Chavantes mudou no fim de semana do dia 30 de novembro. Cerca 50 iatistas colocaram seus barcos e içaram suas velas nas águas da represa, em Carlópolis. Conhecida também como Ilha do Ponciano, essa parte da represa, recebeu a última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza que, desde agosto, vem proporcionando não somente o esporte, mas o turismo em diversas regiões do Paraná.
O sol estava lindo, a água calma e quentinha, mas vento não deu o “ar da graça”, apenas dois nós na linguagem marítima. As provas estavam marcadas para começar pela manhã, mas foram adiadas para o período da tarde por falta de vento.
A tarde veio, o sol ainda mais quente, mas o vento estava tímido e os velejadores tiveram que mostrar muito mais habilidade e técnica. “Aqui podemos perceber que com vento de dois e três nós, ainda assim você consegue fazer a regata, muito técnica. Você mostra a técnica, qualidade do velejador em duas condições: vento muito fraco ou vento muito forte. E o pessoal aqui se destacou muito hoje com essa qualidade técnica”, explicou Sérgio Montenegro Kraemer, presidente da Federação de Iatismo do Estado do Paraná (FEIP).
Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade
Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes
Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial
Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana
Fabricante de soluções para energia terá estande no maior salão náutico do Sul do país, que acontece de 3 a 6 de julho