Chaves entregues

Por: Redação -
30/10/2015

O grupo BR Marinas fez um evento, nesta quinta-feira (29/10), para reunir os lojistas que estarão na nova Marina da Glória e fazer uma simbólica entrega de chaves. A partir de agora, os empresários poderão entrar em seus espaços, apresentar projetos e começar a fazer suas obras. O grupo aproveitou o encontro para apresentar seu cronograma para os parceiros comerciais: 6 de dezembro é a abertura do pavilhão de eventos; 6 de janeiro serão retirados os tapumes, as lojas serão abertas e a circulação no promenade será totalmente liberada, o que permitirá que as pessoas possam caminhar pela orla entre a marina e o aeroporto Santos Dumont; 6 de fevereiro será a vez dos restaurantes começarem a funcionar; e no dia 29 de fevereiro, véspera do aniversário da cidade, será realizada a festa de abertura completa da nova Marina da Glória.

“Estamos muito felizes com o andamento das obras e com a procura pelas lojas. Todas aquelas que foram colocadas à disposição já estão ocupadas, e a procura continua. Isto é um sinal claro de que as pessoas acreditam no nosso projeto e na revitalização do Parque do Flamengo”, afirma a presidente do grupo BR Marinas, Gabriela Lobato. “A Marina da Glória tem tudo para ser o equipamento âncora para a revitalização do parque, pois a pessoas vão circular por aqui e terão ótimas opções para seus momentos de lazer, com restaurantes, passeios náuticos, boa infraestrutura e uma paisagem deslumbrante”.

O grupo BR Marinas ainda anunciou a chegada do restaurante NaMarina, que oferecerá uma opção gastronômica mais popular aos frequentadores, resgatando o projeto original de Lotta Macedo Soares. “Entre os ítens do projeto de Lotta está a criação do que ele definiu como um ‘restaurante popular’. Ficamos felizes ao ver que o grupo BR Marinas está tendo todo este cuidado. A marina vai ficar integrada ao parque e acreditamos que será fundamental para a ocupação deste espaço maravilhoso por parte dos cariocas”, acredita o diretor de operações do Instituto Lotta, Fernando Nascimento.

Parceiros confirmados:
YCG Prestige
Kadu Marine Schaeffer
Regatta
Grupo Sailling Beneteau
Mercure Sea Power
Triângulo das Bermudas
CL Vela
Mar do Rio
Saveiros Angra
Sherazzade
Brasil Yacht Charter
Revista Náutica
Brisa Yacht
Green Yacht
Bavaria
Fontaine Pajot
Jeanneau

Fotos: Reprodução

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ilhabela deve ganhar 1ª usina de dessalinização de água de São Paulo em 2026

    Projeto prevê aumento de 22% no volume de água tratada no município, atendendo mais de 8 mil pessoas

    Descanso sobre as águas: hospedagem em barcos atracados é opção de lazer no litoral brasileiro

    Ideia dispensa a necessidade de carteira náutica e traz valores acessíveis para uma experiência pra lá de diferente

    Falkirk Wheel: conheça o elevador gigante para barcos que virou ponto turístico

    Construção na Escócia foi feita para driblar desnivelamento maior que um prédio de dez andares

    Ações de despoluição na Baía de Guanabara fazem vida marinha voltar às águas

    Expedições comandadas pelo Instituto Mar Urbano observaram mais animais na região e melhor qualidade da água

    Boat Show traz descontos exclusivos para hospedagem em Itajaí; conheça opções

    Parceria com dois hotéis garante conforto e condições especiais para visitantes do salão, que acontece de 4 a 7 de julho