Maior cidade flutuante do mundo deverá ser construída no meio do Mar Vermelho

Por: Redação -
01/02/2022

A Arábia Saudita está com planos de criar uma cidade flutuante, chamada de Oxagon, de acordo com o projeto, com oito lados e visão para o mar vermelho — integrando um projeto chamado Neom, que inclui a cidade inteligente.

Em seu perfil no Twitter, a Neom publicou um vídeo promocional ainda sem muitos detalhes. Nele, o país afirma que Oxagon será “a maior flutuante do mundo”, bem como “o lar do primeiro porto totalmente automatizado e centro de logística integrada do mundo”. Não se sabe quanto o projeto irá custar.

De acordo com o site norte-americano Business Insider, a Neom é uma ideia do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e o principal projeto de seu plano de 13 anos para modernizar o reino conservador, apelidado de “Visão 2030”. Mohammed é presidente da Neom e do Fundo de Investimento Público (PIF, na sigla em inglês), que investem na cidade inteligente.

“A Oxagon será o catalisador para o crescimento econômico e a diversidade na NEOM e no Reino, atendendo às nossas ambições sob a Visão 2030. A Oxagon contribuirá para redefinir o mundo abordagem ao desenvolvimento industrial no futuro, protegendo o meio ambiente ao mesmo tempo que cria empregos e crescimento para a NEOM”, afirmou Mohammed em um comunicado à imprensa.

“Contribuirá para o comércio e o comércio regional da Arábia Saudita e apoiará a criação de um novo ponto focal para os fluxos de comércio global. Estou satisfeito em ver que os negócios e o desenvolvimento começou no local e esperamos a rápida expansão da cidade”, continuou. Cerca de 10% do comércio global é feito pelo mar vermelho.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Tripulação francesa bate recorde de volta ao mundo mais rápida em um veleiro

    Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas

    Novos olhares sobre a navegação: artista contemporâneo transforma barcos em esculturas

    Erwin Wurm usa embarcações, veículos e objetos cotidianos para discutir absurdo, forma e comportamento humano