Cisne Branco


Pela primeira vez na história, o navio-veleiro Cisne Branco (U-20), também conhecido como embaixada flutuante da Marinha do Brasil, visitará a costa de Ubatuba. Em reunião realizada na última sexta-feira, 24, o Comodoro do Ubatuba Iate Clube, Julio Cecheto, o capitão de Fragata da Marinha, Luís Antônio Anidio Moreira, o prefeito de Ubatuba, Maurício Moromizato e o velejador filiado ao Tamoios Iate Clube, Francisco Paganini, representando o Comodoro José de Magalhães Netto, acertaram os detalhes da visita, que acontecerá no dia 10 de julho.
O navio amanhecerá em Ubatuba e ficará fundeado nas imediações do Saco da Ribeira e Praia da Enseada. Às 10h, sairá para uma velejada até a Praia do Itaguá, onde a partir das 14h será aberto para visitações. Após visitação pública, ele pernoitará na Praia do Itaguá, retornando ao Rio de Janeiro na manhã seguinte.
O embarque e desembarque serão realizados por embarcações que estarão à disposição no píer do Tamoios Iate Clube. Como existe limitação de passageiros, a organização será feita por ordem de chegada, a partir das 13h30, até às 16h30.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025
Tecnologia da Seaturns passou por testes na França e é forte alternativa limpa para a geração de eletricidade