Classe C30 corre regatas decisivas em Ilhabela, em ritmo de Copa do Mundo


O fim de semana decisivo para a 2ª Etapa da Copa Suzuki será especial para a Classe C30 e demais tripulações. A programação estará ajustada à estreia do Brasil na Copa do Mundo. Seleção à parte, a emoção estará garantida para os tripulantes da C30. O primeiro fim de semana terminou com os três primeiros colocados: Caiçara, Caballo Loco e eCycle+Realizado, separados por apenas quatro pontos.
No sábado (16), a tradicional canoa de cerveja será acompanhada por estrogonofe após as regatas. Domingo, a primeira largada será antecipada para às 10h30 para que os velejadores retornem ao Yacht Club Ilhabela a tempo de assistir Brasil e Suíça, às 15h, em meio à canoa de cerveja em seguida à premiação da etapa.
Nas cinco regatas do primeiro fim de semana, foram três vitórias do líder Caiçara contra duas do Caballo Loco. “A tripulação do Caiçara UV.Line está ansiosa pela chegada do próximo fim de semana. Nas primeiras regatas da etapa, alguns integrantes da equipe estavam gripados e com febre, o que nos atrapalhou em alguns decisivos. Agora todos estão recuperados e prontos para mais regatas, afirmou Marcos de Oliveira Cesar, comandante do atual tricampeão da Copa Suzuki, Caiçara.
Além de liderar o Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, o Caiçara é o primeiro colocado na etapa com cinco pontos perdidos. Caballo Loco soma sete pontos e está à frente do eCycle+Realizado, com nove. Incluindo-se as classes HPE 25, IRC e RGS, 35 barcos correram no primeiro fim de semana da segunda etapa da Copa Suzuki, considerada o Warm Up para a Semana de Vela de Ilhabela (20 a 28/7).
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de Cangarda, embarcação de 125 anos de história já serviu à Marinha Real Canadense na 2ª Guerra Mundial e foi afundada em 1999
Única equipe brasileira na regata de volta ao mundo, o veleiro comandado por José Guilherme e Luiz Bolina venceu a categoria Sharp e terminou em 3º lugar na classificação geral
Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória
Para a yacht designer, esse é um reconhecimento do nível de exigência e da qualidade do trabalho que desenvolve
Espaço sobre as águas da Baía de Guanabara reúne personalidades do setor durante o salão náutico, que segue até 19 de abril na Marina da Glória




