Franceses confirmam regata de vela oceânica em solitário para julho

Por: Redação -
17/06/2020

Está confirmada a regata Vendée-Arctique-Les Sables d’Olonne, última chance de classificação para a Vendée Globe. A prova de vela oceânica em solitário a bordo de IMOCAs começa em 4 de julho, na França. A organização confirmou o curso triangular (ver imagem abaixo) para 22 capitães da classe dos 60 pés (18,28m).

A Vendée – Arctique – Les Sables d’Olonne terá um percurso de 3 600 milhas náuticas (cerca de 6 600 km). A regata esteve a ponto de ser cancelada, mas o comunicado oficial diz que a Classe IMOCA “ouviu as vozes de seus capitães, seus parceiros e equipes”. A ideia foi garantir a prova o mais cedo possível no ano.

”As equipes da classe IMOCA conseguiram uma grande façanha ao garantir a realização da regata”, disse Antoine Mermod, Presidente da Classe IMOCA. ”A prova estava longe de ter um acordo após dois meses de confinamento”.

A Vendée-Arctique-Les Sables d’Olonne está substituindo a Nova York-Vendée-Les Sables d’Olonne por causa da COVID-19. A prova estava inicialmente prevista para 16 de junho. Os competidores devem cobrir um circuito em loop até a borda do Círculo Polar Ártico e ao sudoeste dos Açores, com a região francesa de Vendée e a cidade de Les Sables d’Olonne recebendo o início e o final.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas

    Dois em um: novo trimarã promete velocidade de regata oceânica e luxo de iate

    Projeto da Global Yacht Technology entrega comodidade de "gente grande" e tem casco principal inspirado na Fórmula 1

    Assista: fotógrafo faz registro impressionante de baleia de Bryde respirando na superfície

    Rafael Mesquita captou o momento no final de novembro, nas águas de Ilhabela