Classificados qualificado

Por: Redação -
21/04/2015

Chega um momento em que é hora de passar o barco adiante, quase sempre para comprar outro que atenda melhor às suas necessidades. Para isso, há uma ótima ferramenta, tanto para vender quanto para comprar um barco usado: os novos anúncios classificados eletrônicos do site da revista NÁUTICA (www.nautica.com.br/classificados). Eles fazem parte do maior portal náutico do Brasil e oferecem grande visibilidade e confiabilidade para quem quer comprar ou vender um barco, além de serem também retransmitidos nas redes sociais de NÁUTICA Classificados e permitirem até cinco fotos de cada barco, para melhor análise dos interessados. Se tiver um barco para vender, aproveite a oportunidade. E, para vendê-lo mais fácil, siga as dicas abaixo.

 

1. Descreva bem o barco

Quanto mais detalhes, melhor. Informações obrigatórias são a marca, modelo, ano de fabricação, tempo de uso do motor, equipamentos e acessórios. Mas comentários do tipo “motorização rápida e econômica” ou “casco recém-pintado”, caem muito bem.

 

2. Mostre boas imagens

Faça fotos apenas em dias de sol e com o barco ao ar livre, mostrando o casco de proa, de popa, de lado e, se possível, também de cima, mas só depois de limpá-lo bem. Acenda as luzes da cabine e do painel, para destacá-los melhor. E nunca — jamais! — use fotos tremidas ou escuras. Elas “envelhecem” até barco zero.

 

3. Diga só a verdade

Pontos negativos do barco também devem ser revelados. Se ele precisar de alguns reparos, por exemplo, diga logo. Isso fará com o interessado acredite muito mais no conteúdo do anúncio inteiro.

 

4. Explique o porquê do preço

O preço de um barco usado tem muito mais a ver com o seu estado do que com o ano, modelo e tempo de uso. Por isso, mais importante do que ressaltar que ele foi “pouco usado” (até porque barco parado é que dá problemas no futuro) é descrever sua boa conservação. E, claro, pedir um preço justo.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Edição 392 da Revista Náutica já está disponível nas bancas e no app

    Através do aplicativo de NÁUTICA é possível fazer o download do material; confira os principais destaques da edição

    Max Verstappen recebe iate avaliado em mais de R$ 70 milhões na Itália

    Segundo jornal italiano, embarcação de 33 m do estaleiro Mangusta havia sido encomendada há 2 anos pelo piloto

    Megaiate grego O'Madeleine tem deque com cinema e beach club com spa

    Projeto da Golden Yachts aposta em áreas de bem-estar dos hóspedes para conquistar o mercado

    Navegar para descobrir: oportunidades para o turismo náutico no Brasil

    Especialista no tema, Bianca Colepicolo analisa obstáculos para setor e propõe soluções para crescimento da área

    2ª etapa da SailGP: Brasil garante melhor posição em uma regata desde estreia na competição

    Comandado pela campeã olímpica Martine Grael, equipe ainda registrou a maior velocidade atingida no 1º dia de regatas em Auckland