Com energia
Com o objetivo de oferecer o mais completo serviço de pós-venda aos seus clientes, a empresa paulista Navetron — que distribui, no Brasil, equipamentos náuticos de ponta de 48 marcas multinacionais — iniciou um programa de treinamento e certificação de sua rede autorizada para serviços de instalação e manutenção, tanto preventiva quanto corretiva, de geradores marítimos da Kohler Power Systems. Uma das líderes deste segmento no mundo, a Kohler integra, desde fevereiro, o portifólio da Navetron, e seus produtos foram apresentados no Rio Boat Show 2016.
A primeira etapa do treinamento foi ministrada esta semana por Frank Formas, gerente global de serviços de campo da divisão marítima da Kohler, que veio especialmente dos Estados Unidos para acompanhar o curso. “É um projeto de longo prazo que compreende não só a venda mas, também, uma gama de serviços para o cliente ficar sempre bem atendido”, explica Thiago Menezes, diretor de engenharia da Navetron, que também ministrou o curso para os brasileiros, ao lado de Frank, na planta da Kohler-Maquigeral, em São Paulo.
Inicialmente, a Navetron vai formar 15 dealers de sua rede no país, que, assim, estarão capacitados para fazer diagnósticos e serviços em geral nos produtos Kohler. “Nossa ideia é expandir este programa ao máximo, para termos a melhor cobertura possível no território nacional”, reforça Menezes. “O proprietário de um gerador da marca poderá ter a certeza de que vai contar com o melhor serviço de pós-venda do mercado”, assegura Augusto Forcione, diretor de marketing e vendas da Navetron. “Além do treinamento de serviço, estamos fazendo um grande investimento em peças de reposição, estrategicamente localizadas no Brasil”, ressalta Forcione.
Além da presença de Frank Formas, Menezes e Forcione, esta primeira parte do curso de treinamento contou com a participação de Roberto Skuplik, gerente de área para América Latina e Caribe da Kohler, e de Elson Paixão, gerente comercial da Navetron. “Esta parceria com a Kohler é um divisor de águas para nós, da Navetron, pois a Kohler é uma marca que faltava no nosso portifólio. Agora, vamos nos preparar para atender todo o litoral brasileiro, 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, inclusive no verão, sem interrupções”, destaca Paixão.
Na foto em destaque, da esquerda para a direita, Frank Formas, Roberto Skuplik, Augusto Forcione, Thiago Menezes e Elson Paixão.
Foto: Tarcísio Alves
Assine NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Salão acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, nas águas doces do Lago de Itaipu, no Paraná
Patrimônio histórico e cultural da cidade tem sofrido com o avanço das marés acima do normal
São quase 90 m² de área útil, com pernoite para seis pessoas e ingredientes de sobra para curtir rios, lagos, represas e baías abrigadas
Construído em 1974, este Swan 48 foi um dos destaques da 1ª etapa da competição, na classe RGS Clássicos
Com investimento de R$ 100 milhões, o local terá integração com a Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí