Começou!

Por: Redação -
05/03/2015

O Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, está em São Paulo e participou da cerimônia de abertura da Feipesca 2015, a maior feira de pesca esportiva da América Latina. Em sua quarta edição, a Feipesca, que acontece de hoje (5) até domingo (8) no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), é o maior evento dedicado ao pescador esportivo do Brasil. Com 12 000 m² de área, a feira está reunindo grandes fabricantes, importadores, lojistas e operadores de turismo.

A cerimônia de abertura também marcou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Ministério do Turismo. O Ministro de Estado do Turismo, Interino, Alberto Alves, e o Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, assinaram o acordo e tiveram como testemunha o Secretário de Estado do Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena.

Em discurso, o Ministro Helder Barbalho parabenizou a organização do evento e ressaltou a nova meta do ministério que é aumentar a representatividade do Brasil no setor de pescado. Também citou o crescimento do turismo de pesca e do setor náutico. Outro destaque do discurso foi a regularização do Condutor de Turismo de Pesca como profissão regulamentada no Brasil.

Já o Ministro de Estado do Turismo, Interino, Alberto Alves, ressaltou a importância do peixe na gastronomia brasileira.

Diversas outras autoridades estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento. Ernani Paciornik, Presidente da Boat Show Eventos, também presente na cerimônia, ressaltou a importância do setor de pesca esportiva para a economia brasileira. Ernani Paciornik, também destacou a importância da preservação das águas brasileiras para a manutenção do esporte e da pesca para consumo.

A Feipesca 2015 só termina no domingo e espera receber cerca de 30 mil visitantes durante os quatro dias de evento.

Além de grandes oportunidades de negócios e novidades do setor, os pescadores podem aproveitar atrações como Bass Tub, Pista de Arremesso e Pesque e Solte e um ciclo de palestras e oficinas de pesca com grandes nomes da pesca esportiva nacional.

Foto: Mozart Latorre

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Com propulsão eólica, Airbus terá frotas marítimas contra emissões de dióxido de carbono

    Gigante da indústria aeroespacial terá velas rotativas e motores biocombustíveis; entenda

    Vila flutuante nas Maldivas promete ser o mais novo "point" dos milionários

    Projeto da rede de hotéis de luxo Soneva traz uma série de comodidades luxuosas com diárias a partir de R$ 25,6 mil

    São Paulo inaugura estruturas náuticas de uso público para alavancar turismo

    Municípios de Pereira Barreto, Três Fronteiras e Rubinéia deram início à primeira fase do Programa de Turismo Náutico

    Nada de bingo! Aos 81 anos, velejadora aposentada bate recordes navegando sozinha

    Mesmo aposentada, Jeanne Socrates já realizou voltas ao mundo num veleiro, e totalmente solitária

    Solara Boat House fará sua estreia nas águas durante o Rio Boat Show 2024

    Estaleiro terá ainda 3 lançamentos e outros 6 barcos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória