Começou!

Por: Redação -
05/03/2015

O Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, está em São Paulo e participou da cerimônia de abertura da Feipesca 2015, a maior feira de pesca esportiva da América Latina. Em sua quarta edição, a Feipesca, que acontece de hoje (5) até domingo (8) no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), é o maior evento dedicado ao pescador esportivo do Brasil. Com 12 000 m² de área, a feira está reunindo grandes fabricantes, importadores, lojistas e operadores de turismo.

A cerimônia de abertura também marcou a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Ministério do Turismo. O Ministro de Estado do Turismo, Interino, Alberto Alves, e o Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, assinaram o acordo e tiveram como testemunha o Secretário de Estado do Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena.

Em discurso, o Ministro Helder Barbalho parabenizou a organização do evento e ressaltou a nova meta do ministério que é aumentar a representatividade do Brasil no setor de pescado. Também citou o crescimento do turismo de pesca e do setor náutico. Outro destaque do discurso foi a regularização do Condutor de Turismo de Pesca como profissão regulamentada no Brasil.

Já o Ministro de Estado do Turismo, Interino, Alberto Alves, ressaltou a importância do peixe na gastronomia brasileira.

Diversas outras autoridades estiveram presentes na cerimônia de abertura do evento. Ernani Paciornik, Presidente da Boat Show Eventos, também presente na cerimônia, ressaltou a importância do setor de pesca esportiva para a economia brasileira. Ernani Paciornik, também destacou a importância da preservação das águas brasileiras para a manutenção do esporte e da pesca para consumo.

A Feipesca 2015 só termina no domingo e espera receber cerca de 30 mil visitantes durante os quatro dias de evento.

Além de grandes oportunidades de negócios e novidades do setor, os pescadores podem aproveitar atrações como Bass Tub, Pista de Arremesso e Pesque e Solte e um ciclo de palestras e oficinas de pesca com grandes nomes da pesca esportiva nacional.

Foto: Mozart Latorre

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da Uber: saiba como é navegar de forma gratuita no Rio Pinheiros

    Equipe de NÁUTICA testou a novidade que atracou na capital de São Paulo e que seguirá disponível para toda a população até dia 4 de agosto; confira

    Olimpíadas de Paris 2024 começam com Cerimônia de Abertura histórica em barcos no Rio Sena

    Pela primeira vez na história a celebração aconteceu fora de um estádio; confira fotos

    Ilha com ‘paisagem extraterrestre’ tem árvore que ‘sangra’ e espécies únicas no planeta

    Parte do Iêmen, Socotra serviu como palco de diversos naufrágios e abriga grande biodiversidade

    Tubarão mais velho do mundo pode ajudar a aumentar a longevidade humana

    Tubarão-da-Groenlândia pode alcançar até 400 anos de vida e nada extremamente devagar; confira

    Surfistas terão Vila Olímpica flutuante com direito a refeitório 24h durante Paris 2024

    Aranui 5 é o nome do navio de 126 metros que recebe os atletas em Teahupoo, no Taiti