Competições de Laser

Por: Redação -
06/01/2015

O velejador Bruno Fontes embarca na próxima semana para as disputas das duas primeiras competições da temporada 2015. Após um vice-campeonato na Copa Brasil de Vela e a manutenção de sua posição na equipe olímpica brasileira, Fontes tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa do Mundo de Miami.

O primeiro compromisso de Bruno Fontes será novamente no Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro de Laser acontece entre os dias 19 e 23 deste mês, com as regatas acontecendo na Baía de Guanabara. Novamente, os velejadores retornam ao local dos Jogos Olímpicos de 2016 para mais uma competição na capital carioca.

“Estou bem empolgado para esse começo de temporada, ainda mais depois de um grande resultado no final do ano. A competição será muito forte. Teremos a presença de velejadores de fora do país que virão ao Rio para testar a raia dos Jogos Olímpicos. Será também uma ótima experiência antes da Copa do Mundo em Miami”, explica Bruno.

Após o encerramento do Brasileiro, Bruno embarca do Rio para Miami, nos Estados Unidos, onde acontece mais uma etapa da Copa do Mundo de Vela. A competição reúne a elite do esporte mundial na famosa raia de Biscayne Bay, entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro. Miami é conhecida por ser sediar uma das principais competições da vela mundial e Bruno tem alcançado bons resultados ao longo dos últimos anos.

“A Copa do Mundo de Miami sempre é um evento muito importante dentro do ciclo anual. A competição recebe os melhores atletas de diversos países. Eu tenho conquistado bons resultados e esse ano volto preparado para buscar um lugar no pódio”, encerra Bruno.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Governo do Estado do Paraná e AGE do Brasil e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.
Foto: Fred Hoffmann/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casal troca apartamento para viver em veleiro com seis gatos

    Embora a rotina de manutenção do catamarã seja dura e exigente, Aline e José garante que vale a pena

    Novo submarino Tonelero será lançado ao mar no fim de março, no Rio de Janeiro

    Gigante equipamento militar equivale o peso de 234 carros populares e tem 71,6 metros de comprimento

    Carga bilionária: Colômbia vai extrair tesouros do "Santo Graal dos Naufrágios"

    Embarcação espanhola que naufragou em 1708 levou US$ 20 bilhões para o fundo do mar

    Recém-lançado, Neuboat Dock Raymarine é novidade da Marine Express

    Semelhante a uma câmera de ré, o Neuboat Dock é capaz de mapear o ambiente e trazer imagens 360º ao piloto

    Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu

    Evento conhecido por reunir o melhor do lifestyle náutico acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória