Confira o teste do VCat 750 Golden Club na edição do mês de Náutica

30/11/2017
Foto: Otto Aquino

Por definição, barco é uma estrutura flutuante capaz de transportar, com segurança, uma ou mais pessoas de um ponto a outro na água. No Brasil, há mais de 20 tipos de barcos, cada qual para uma finalidade, seja de serviço ou lazer. Desenhar e construir o barco certo, por um preço competitivo, sempre foi (e será) o desafio de projetistas e estaleiros. Não é à toa que, todos os anos, surgem novos modelos de barcos no mercado. O pontoon boat, com convés retangular e apoiado em dois ou três flutuadores de alumínio, é um tipo de embarcação muito popular nos Estados Unidos, mas que ainda é considerado uma novidade em nossas águas.

Nos últimos anos, desde que testamos (e aprovamos) o pontoon VCat 525, o estaleiro paulista VCat Boats evoluiu ainda mais o processo de fabricação de seus barcos, reduzindo o uso de fibra de vidro e extinguindo a inclusão de madeira na estrutura, o que tornou o pontoon brasileiro mais resistente, seguro e durável, com qualidade semelhante aos importados. O modelo 750T LLF Golden Club, primeiro da marca com três metros de boca (a largura padrão é 2,5 metros), é o melhor exemplo da evolução dos barcos do estaleiro paulista VCat Boats, construtor regular deste tipo de embarcação no Brasil.

Capaz de transportar até 18 pessoas (uma lancha do mesmo porte, de 25 pés, leva normalmente oito pessoas!) com segurança em águas parcialmente abrigadas de represas ou baías, como por exemplo, a de Angra, o VCat 750 custa cerca de R$ 149,5 mil, com um motor de popa Mercury de 115 hp — nada mal para um barco que tem o dobro do espaço de uma lancha de fibra do mesmo tamanho.

Você pode conferir tudo sobre este modelo na edição do mês de Náutica, disponível nas principais bancas e livrarias do país, na loja online e, também, na versão digital.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Minas Gerais ganhará bar flutuante de vinhos na Represa do Funil

    Com o nome de Almas Gerais, iniciativa tem previsão de entrega em julho de 2024 e faz parte do milionário projeto Enovila

    Fotógrafo captura cena impressionante de jubarte atravessando raias: “muito emocionado”

    Imagens que encantaram as redes mostram baleia atravessando enorme cardume de espécie ameaçada de extinção

    Cientistas descobrem que baleias beluga podem se comunicar movimentando a cabeça; assista

    Conclusão veio com o estudo de animais em cativeiro; pesquisadores registraram 5 movimentos diferentes

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050