Conheça as marcas de veleiros que estarão no São Paulo Boat Show

O maior salão náutico indoor da América Latina chega a sua 25ª edição em 2022

19/09/2022

Nem só de barco a motor vive o homem! Por isso, o São Paulo Boat Show também apresentará algumas das principais marcas de veleiros pelo Brasil e pelo mundo. Desde monocascos a catamarãs, produzidos em madeira ou fibra de vidro, com os mais diversos propósitos e tecnologias para atender à demanda do marcado.

Veja alguns dos modelos que serão apresentados durante o salão náutico paulista:

 

BENETEAU OCEANIS YACHT 60

 

Maior veleiro da categoria, o Beneteau Oceanis Yacht 60 ganha destaque entre os lançamentos por sua avançada tecnologia.  O modelo traz de fábrica o sistema Seanapps, que permite que o barco seja integrado ao smartphone, proporcionando uma navegação segura, inteligente e prática. O aplicativo permite fazer a verificação dos níveis de bateria e combustível e até o planejamento das operações de manutenção do barco, mais um diferencial Beneteau.

 

EXCESS 14

 

Recém-lançado no Cannes Yatching Festival 2022, o catamarã Excess 14 tem layout inovador tanto na versão do proprietário quanto na versão charter. Dedicado ao prazer de velejar, o modelo pode ser configurado com dois tipos de equipamentos, uma versão padrão que oferece uma área total de vela de 118 m² contra o vento, e uma versão Pulse Line que oferece 134m² de área de vela contra o vento. O catamarã oferece de 6 a 8 beliches, ou de 3 a 4 camarotes duplos.

 

LAGOON 51

 

O Grupo Sailing vai apresentar o mais novo modelo lançado pela francesa Lagoon. Este catamarã de 51 pés conta com variadas opções de layout e traz diversos atrativos a bordo. O flybridge é otimizado para ocupar 80% do seu espaço, e a embarcação conta, ainda, com um cockpit de proa pensado para oferecer comodidades, como porta-copos, mesa de centro e proteção solar na área. Amplos espaços e grandes janelas verticais fazem do interior do Lagoon 51 ainda mais atraente. O Lagoon 51 oferece opções de painéis solares XXL no Flybridge (teto).

 

MAGMA RAKU 44

 

Pensado para ser rápido, com tecnologia avançada e design elegante, o Magma Raku 44, da Magma Yachts, é um catamarã para promover o máximo de aproveitamento no mar. Criado pelo projetista Tony Grainger, da Grainger Designs, trata-se de um barco de cruzeiro com 11,54 metros que pode acomodar até cinco tripulantes. O interior oferece conforto e otimização, com design limpo, moderno e bonito. Os sistemas foram projetados para serem acessíveis e exigirem manutenção mínima.

 

VELEIRO MELONSEED

 

O veleiro Melonseed é uma reprodução de um workboat americano do século 19, que ressurgiu um século depois como um dos principais barcos da categoria daysailer. Completo, conta com mastro em madeira nobre, vela, bolina retrátil, leme, ferragens inox e cabos. Além de sua elegância, ele foi pensado para navegar em qualquer lugar. Fabricado pela Pelicanno, promete reboque fácil e navegação simples e rápida.

 

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 reunirá mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco. Prepare o coração!

 

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando: De 23 a 28 de setembro
Onde: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5)
HORÁRIOS
Abertura (23/09): das 15h às 22h
Dias de semana: das 13h às 22h
Fim de semana: das 12h às 22h
Encerramento (28/09): das 13h às 21h
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano