Conheça o iate do estilista italiano responsável por vestir Jennifer Lopez e Madonna


Com uma velocidade digna de um Batmóvel dos mares, o iate do estilista Roberto Cavalli navega como uma verdadeira nave
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica
Para quem não acompanha o mundo da moda, antes de tudo é necessário fazer uma apresentação: o estilista italiano Roberto Cavalli — responsável por vestir beldades como Jennifer Lopez, Elizabeth Hurley, Madonna e Catherine Zeta-Jones, entre outras — é conhecido por criar peças ousadas, cheias de cores vibrantes e estampas que lembram peles de animais. Vai daí que ao encomendar ao estaleiro CCN (Cerri Cantieri Navali) a construção de seu mais novo iate, fez questão de impor o seu toque pessoal à decoração.



O Freedom, de 28 metros, apelidado pela imprensa italiana de “Batmóvel”, é realmente um iate personalizado. O projeto leva a assinatura de Tommaso Spadolini, que se inspirou em parte nos barcos clássicos e, mais especificamente, no automóvel do Batman, o que, junto com a cor preta do casco, justifica o apelido.


Com um interior permeado com seu glamour, Roberto Cavalli selecionou os tecidos e acabamentos a bordo, além de móveis e acessórios. Sua inconfundível assinatura pode ser notada em cada peça da decoração do iate: estátuas, detalhes dourados e padrões animais.
O iate anterior do estilista, o RC, tinha 42 metros (138 pés), e ficou famoso pelas festas “quentes” que seu proprietário promovia a bordo, frequentadas por celebridades diversas. Desta vez, Cavalli — prestes a comemorar 80 anos de idade — quis um barco menor.
LEIA TAMBÉM
>> Vem aí o São Paulo Boat Show 2020 em um lugar inédito!
>> Conheça a suíte flutuante em forma de disco inspirada em James Bond
>> Conheça o navio da Marinha russa que virou iate de luxo após reforma
Com 28 metros de comprimento e 7,10 m de boca, o Freedom tem apenas duas suítes, sendo que a principal ocupa um convés inteiro, com vista para o mar (através de grandes janelas laterais) e para o céu, por conta de uma enorme gaiuta — que o proprietário chama de claraboia — acima da cama. O foco não são mais as festas e sim as férias relaxadas de um casal, com a presença eventual de alguns poucos convidados.


Roberto Cavalli adora pilotar seus barcos e é fã declarado de velocidade. Por isso, também fez questão de equipar o barco com motores que entregassem um grande desempenho. Sem dúvida, conseguiu. Com três V12 de 1 900 hp cada, o Freedom atinge 42 nós de máxima, velocidade digna de um Batmóvel dos mares.
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estrutura foi flagrada na costa do Canadá, no Mar do Labrador. Entenda o fenômeno
Estudo revela mudança de comportamento por redução de peixes limpadores em estações de limpeza do oceano
Representante da fabricante canadense BRP é presença confirmada no evento que acontece de 3 a 6 de julho
Durante a Idade do Bronze, povo enigmático povoou a Bacia do Tarim, na China, e se destacava pelas práticas funerárias. Conheça
Empresa é especializada em produtos náuticos tecnológicos e traz ao Brasil marcas consagradas no exterior. Salão acontece de 3 a 6 de julho