Conheça os perfumes com fragrâncias inspiradas na brisa do mar

A união do cheiro do mar e da brisa marítima foram as inspirações para alguns perfumes famosos e sofisticados

Por: Redação -
17/12/2022

A água e o mar sempre foram inspirações para os criadores de perfumes e, nesse sentido, não faltam boas opções para os homens que também compartilham dessa paixão. São por muitas vezes perfumes mais leves, de notas radiantes e luminosas.

Refrescantes, trazem em seus acordes as notas cítricas de bergamota, laranja, limão ou mandarina, enriquecidas por ingredientes aromáticos, amadeirados, além de especiarias de caráter sempre vibrante.

 

São fragrâncias perfeitas para homens mais esportivos, que não abrem mão do contato com a natureza. E, por incrível que pareça, existem perfumes que remetem ao cheiro do oceano, da brisa do mar, das cachoeiras e do ar da montanha.  Confira algumas sugestões.

Acqua di Giò Profondo de Giorgio Armani (2020)

Destaque para as notas oceânicas, Aquozone®, cascalone, bergamota e tangerina verde, além do toque sedutor do âmbar e notas minerais.

 

Uma interpretação marinha mais intensa do original Acqua di Giò. Sua fragrância traz o impacto de um mergulho em águas profundas, na imensidão azul do mar. Para homens que guardam uma profunda ligação com a natureza e que desejam uma fragrância refinada, contemporânea e marcante.

 

Brisa da Phebo  (2019)

Destaque para notas de toranja, bergamota, cedro e cardamomo.

 

A energia do mar e o ar revigorante das praias inspiram esta efervescente criação. Uma dualidade entre o frescor dos cítricos e o conforto do cedro. Com traços delicados e fluidos, a arte do frasco retrata uma agradável tarde de verão.

 

Explorer Ultra Blue de Montblanc (2021)

Destaque para o acorde marinho, suas notas ozônicas e aquáticas com o âmbar e as notas amadeiradas.

 

Uma composição refrescante, cuja inspiração vem da natureza: o azul puro do céu, os mares sem fim e as gélidas montanhas cobertas de neve. O perfume de um homem que não tem medo de se lançar ao desconhecido.

 

Kaiak Oceano de Natura (2020)

Destaque para a pataqueira (ingrediente da biodiversidade brasileira), o acorde de algas marinhas e o complexo aquoso. Um “blend” aromático com toque salgado. A sensação de mergulhar na imensidão do mar. Uma fragrância que celebra a natureza de várias formas.

 

Kenzo Homme – EDP (2016)

Destaque para ingredientes como o acorde marinho, menta, zimbro, nóz moscada e cedro. Uma versão mais intensa da consagrada Eau de Toilette, com dimensões misteriosas e sensuais. Intensidade e sofisticação.

 

Guia de Perfumes 2021/2022: tudo o que você precisa saber sobre perfumes

Publicado desde 2008, o Guia de Perfumes, agora bienal, está de cara e conteúdo novos. A edição 2021/2022 tem identidade visual moderna e dinâmica, e contém seções para perfumes diferenciados, perfumes de ambiente e perfumes infantis, além da encantadora matéria “Os Perfumistas”, que mostra os criadores por trás de grandes fragrâncias, os perfumes de referência e os lançamentos impactantes dos últimos tempos.

 

Autoridade em perfumaria no Brasil, a autora Renata Ashcar, designer de experiências olfativas e profissional referência na área, revela sua paixão por este “superlativo e encantador mundo da perfumaria”.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine

    Criatura de 18 metros está impactando a cadeia alimentar da vida marinha; entenda

    Gelatinoso e transparente, os "picles do mares" causam perturbações no ecossistema durante as ondas de calor oceânicas e preocupam cientistas