Contrabando usa barco de controle remoto para fugir de fiscalização no Rio Paraná


Contrabandistas usam drone e barco de controle remoto como tentativa de atravessar a fronteira entre o Paraguai e o Brasil com mercadoria
Forças de segurança que trabalham na fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado do Paraná, avistaram contrabandistas utilizando drone e barco de controle remoto para tentar atravessar com produtos. Os celulares estavam sendo conduzidos no sentido do território paraguaio para o Brasil ilegalmente.

O barquinho elétrico foi apreendido pela Marinha do Brasil nesta semana levando caixas de aparelhos móveis. A Ponte da Amizade, marco que liga a cidade de Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad del Este no Paraguai, passando sobre o Rio Paraná, está fechada desde do mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado do Paraná registra quase 19 mil casos e 551 mortes causadas pela Covid-19.
Agentes que trabalham no local acreditam que além dos celulares, produtos contrabandeados também estavam sendo levados. Alguns registros puderam capturar essa ação com um desses equipamentos cruzando a fronteira em alta velocidade.
LEIA TAMBÉM
>> O fim melancólico do Pilar Rossi, o famoso iate de Nelson Piquet
>> Maldivas reabrem para embarcações visitantes a partir desta segunda
>> Encontrado o mais antigo registro fotográfico de raia manta oceânica viva feito no Brasil
Um flagrante feito ainda neste mês, mostrou um desses drones carregava uma caixa de uma margem a outra do rio. A Polícia Federal (PF) teve acesso às imagens feitas do lado paraguaio.
Por Felipe Toniolo, sob supervisão do jornalista Otto Aquino
Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Nas águas geladas da Antártica, saga em parceria com a Yanmar passa por contaminação no diesel, cratera vulcânica e mudança de rota
De 3 a 6 de julho, marca apresentará vasto leque de opções em sua loja, dentro do evento
Pesquisadores querem entender detalhes sobre aquíferos de água doce encontrados sob o mar
Símbolos de cansaço também estão no fundo do mar — e a ciência está de olho neles
Embarcação de 15,25 metros de comprimento é tida como a maior do estaleiro. Evento acontece de 3 a 6 de julho