Crescimento


A Intech Boating, um dos principais estaleiros catarinenses, com sede em Pedra Branca, na Grande Florianópolis, comemora os resultados positivos conquistados em 2014.
A empresa, que fabrica com exclusividade no Brasil as lanchas da marca italiana Sessa Marine, além de embarcações profissionais de marca própria, prevê um faturamento, até o final do ano, cerca de 30% maior do que o registrado em 2013. Foram 40 barcos vendidos entre janeiro e dezembro, 10 a mais que no mesmo período do último ano.
A Intech Boating também contribuiu para o desenvolvimento da região com a abertura de novas posições de trabalho e fecha o ano com 130 colaboradores. 12 novos funcionários foram contratados apenas para viabilizar o processo de produção da lancha Cruiser 42, grande lançamento da marca Sessa Marine este ano. “Nos orgulhamos em contribuir para a evolução do setor náutico na região e por gerar cada vez mais empregos para a população local”, afirma José A. Galízio Neto, fundador e presidente da Intech Boating.
A fabricação do novo modelo C42, que foi apresentado mundialmente durante o São Paulo Boat Show, também gerou investimentos de mais 3,5 milhões na fábrica da Intech Boating, destinados ao desenvolvimento do projeto. É esperada a venda de 12 unidades no primeiro ano de produção, sendo que três unidades já haviam sido encomendadas antes mesmo do lançamento.
O São Paulo Boat Show foi palco, ainda, para uma grande conquista da Intech Boating. Durante o evento, o estaleiro foi o primeiro no Brasil a receber o certificado de conformidade da Volvo Penta, que reconhece as empresas que seguem as recomendações técnicas e padrões de qualidade estabelecidos internacionalmente pela marca, proporcionando excelência na experiência de uso. A autenticação foi dada aos modelos Sessa Marine F42, C36, C40 e C42. “Toda a equipe da Intech Boating ficou extremamente feliz com esse reconhecimento, que mostra o cuidado que temos com cada detalhe das embarcações que fabricamos e com a segurança de nossos clientes”, comenta Neto.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Mais que veículos com potencial de emissão zero, embarcações como o JAQ H1 e o BotoH2 permitem silêncio total
Primeiro barco-escola do mundo movido 100% a hidrogênio estará disponível ao público das 13h às 19h
Segundo o magistrado, barco-escola movido a hidrogênio pode colocar o país no centro da discussão de sustentabilidade
O 15º episódio da série mostra Angelo Guedes em um sprint decisivo marcado por grandes avanços e desafios nos bastidores da construção
Em parceria com a Seduc, Instituto Mondó levou estudantes para conhecer a embarcação 100% movida a hidrogênio verde




