Crescimento do mercado náutico acelera procura por barcos compartilhados

Por: Redação -
21/06/2022
Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You / Crédito da foto: Claudio Gatti

Por Marcus Matta, CEO e fundador da Prime You

“A propriedade compartilhada de bens é uma tendência mundial. Depois de ter conquistado mercados como o americano e europeu, o setor vem atraindo cada vez mais os brasileiros, que entenderam ser possível compartilhar objetos de desejo e bens de alto valor agregado, como as embarcações, devido às inúmeras vantagens e benefícios que o sistema oferece. E no mercado náutico isso também é uma realidade.

Com faturamento de R$ 2 bilhões em 2021, segundo dados da Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos), o segmento náutico vem crescendo, sustentado tanto pelo interesse na cultura náutica quanto pela busca por opções mais seguras e exclusivas de lazer e entretenimento – demanda que, inclusive, se acentuou com a Covid-19. E, nesse contexto, o modelo de compartilhamento tem não apenas se favorecido, mas se destacado, ao conquistar a adesão de um número cada vez maior de pessoas, não só dos mais ricos, mas também da classe média.

Intermarine 24M: referência na categoria de iate por seu porte, estilo e sofisticação. Uma opção atraente no sistema de propriedade compartilhada.

E você? Já conhece esse modelo? Já sonhou em ter um barco sem a responsabilidade de gerenciá-lo ou sem ter de investir o valor integral para sua aquisição e manutenção? No sistema de aquisição compartilhada, isso é possível, de forma simples e cômoda.

Na Prime You, você compartilha a compra de uma embarcação entre quatro pessoas, o que diminui o custo individual, viabiliza a aquisição e elimina todas as burocracias que envolvem o gerenciamento do barco, já que essa responsabilidade é da empresa.

O valor da cota varia de acordo com o modelo escolhido, assim como a taxa fixa de manutenção que assegura que a propriedade esteja sempre em ótimas condições toda vez que for utilizada.

Intermarine 56: excelente opção para aqueles que estão iniciando sua jornada no mercado náutico. Possui o maior comprimento, flybridge e praça de popa da sua categoria.

Nós cuidamos de tudo, desde a manutenção, contratação de marinheiros e ancoragem, além de outros serviços. O cliente só precisa aproveitar os momentos de lazer que a embarcação lhe proporcionará.

E vamos além! Os nossos cotistas singram os mares em um barco totalmente personalizado para o seu uso, como se fossem o seu único dono. As amenities incluem desde decoração específica, jogos de cama, mesa e banho, até um chef de cozinha, dependendo do tamanho da embarcação. A compra é compartilhada, mas o uso é exclusivo!

Todas essas comodidades têm atraído cada vez mais interessados no sistema de compartilhamento por ser uma opção inteligente de investimento e de lazer seguro.

De olho nessa movimentação, expandimos a frota de embarcações com modelos de 56, 60, 66 e 80 pés e 24M da Intermarine, estaleiro brasileiro conhecido por seu design inconfundível, sofisticação, performance e alta qualidade de construção.

Intermarine 60: com um design inconfundível, é uma embarcação completa, com layout sofisticado e tecnologia que permitem uma navegação perfeita.

Intermarine 66: seu design arrojado, elegância, tecnologia e performance avançadas oferecem conforto aos usuários.

São barcos que atendem diferentes perfis de consumidores, desde aqueles que estão entrando no mercado até os que buscam uma embarcação maior, no porte de um iate.

Se as previsões de crescimento do mercado náutico se confirmarem, a expectativa é de um incremento de 10% este ano, e o segmento de compartilhamento de embarcações deve seguir o mesmo caminho. Ou seja, continuará crescendo de vento em popa!”

Intermarine 80: considerado um clássico do estaleiro Intermarine, com seu design esportivo inconfundível, proporciona excelente navegabilidade e segurança.

Sobre a Prime You

Fundada em outubro de 2008, a Prime You atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações, imóveis e carros esportivos. A empresa também opera na gestão dos ativos para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu bem, assim como na compra, venda e comercialização de aeronaves de terceiros e, agora, no segmento de táxi aéreo.

Possui duas bases operacionais estrategicamente localizadas, uma no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e outra no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, um escritório central em Alphaville (Barueri/SP), além de operações em Angra dos Reis e Paraty (RJ), e no Guarujá (SP). A Prime You conta hoje com ativos no valor estimado em cerca de R$ 380 milhões.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial

    Schaefer Yachts anuncia barco que não afunda, ideal para resgates em alto-mar

    Com o nome de Interceptor 48 Pilot, novidade é fruto de parceria com a empresa irlandesa Safehaven Marine