Marca americana de lanchas para wake divulga crescimento de vendas

Por: Redação -
02/09/2019
Foto: Divulgação

A Malibu Boats divulgou seus resultados financeiros, reportando um crescimento de dois dígitos nas vendas líquidas, volumes unitários e margens brutas. A marca registrou um crescimento ano a ano em todos os segmentos de produtos, liderado por um salto de 19% nos rebocadores, como o Malibu 20 VXT.

No trimestre encerrado em 30 de junho de 2019, o fabricante das marcas de barcos de fibra de vidro Malibu, Axis, Pursuit e Cobalt registrou vendas líquidas de US $ 194,8 milhões, representando um aumento de 40,5% em relação ao ano anterior em relação ao quarto trimestre anterior. YOY em 16,6%, para 1 992 barcos, enquanto o lucro bruto aumentou 42,3%, para US $ 47,7 milhões.

O forte trimestre encerrou um ano vigoroso para os construtores de barcos do Tennessee. Os resultados do ano fiscal de 2019 registraram um aumento de 37,6% nas vendas líquidas em relação ao ano fiscal de 2018, para US $ 684,0 milhões, enquanto os volumes unitários aumentaram 17,0%, para 7 362 barcos. O lucro bruto do ano inteiro foi de US $ 166,3 milhões, marcando um ganho de 38,2% no período.

LEIA TAMBÉM
>>Concorra a um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019
>>Passeio da Flotilha Guanabara reuniu 34 veleiros na baía da Ilha Grande
>>Casco número um de nova linha de iates holandeses será lançado em setembro

“O ano fiscal de 2019 foi outro ano excepcional para Malibu. Entregamos um desempenho operacional e financeiro recorde, apoiado pela força de nossas marcas, nosso compromisso com a excelência operacional e uma equipe de primeira classe focada em laser na execução superior ”, disse Jack Springer, CEO da Malibu Boats Inc. “Pursuit e Cobalt, juntamente com nossas marcas Malibu e Axis, criaram um portfólio premium completo que traz ao mercado uma linha de embarcações inovadoras que estão em sintonia com os clientes.”

A empresa teve um forte crescimento em todo o seu portfólio de produtos. As vendas líquidas atribuíveis ao principal segmento de rebocadores de Malibu aumentaram US $ 55,8 milhões, ou 19,0%, para US $ 349,0 milhões no ano fiscal de 2019, enquanto o seu segmento de Malibu Austrália marcou um ganho de 9,3% em YOY para US $ 25,6 milhões no ano. As vendas líquidas do segmento de luxo Cobalt da empresa aumentaram 14,6%, para US $ 206,6 milhões no ano, enquanto o segmento de barcos de pesca Pursuit – adquirido em outubro – registrou vendas líquidas de US $ 102,8 milhões e 406 unidades, respectivamente, para o ano fiscal de 2019.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Ponte móvel sai do lugar para barcos passarem na Grécia; assista

    Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas

    Idoso é condenado por importar e vender dentes e ossos de baleia nos EUA

    Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas

    Animais exóticos aparecem em praias dos EUA e surpreendem banhistas

    Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas

    Grande Buraco Azul: sedimentos milenares revelam futuro de tempestades violentas no Caribe

    Cientistas “perfuraram” a cavidade que traz registros de eventos climáticos extremos dos últimos 5,7 mil anos

    Cientistas encontram lixo marinho no local mais profundo do mar Mediterrâneo

    Resíduos de interferência humana alcançam até mesmo áreas quase inacessíveis, a 5 mil metros de profundidade