Cruzeiro de aniversário

Por: Redação -
01/03/2016

Belmond anuncia um cruzeiro comemorativo em Myanmar a bordo da primeira-dama do rio Ayeyarwady, Belmond Road to Mandalay, em 1º de outubro de 2016. Esta jornada especial de quatro noites e cinco dias marca as duas décadas de exploração dos mágicos rios do país e segue a rota do cruzeiro inaugural, de Bagan a Mandalay. Como agradecimento especial às comunidades ribeirinhas pelo caminho que generosamente recebem hóspedes de Belmond há 20 anos, 5% do preço dos tíquetes dessa viagem serão doados à Belmond Myanmar Foundation para apoiar a abertura de um novo hospital em Bagan.

Saindo de Bagan em 1º de outubro de 2016, as festividades começam com uma cerimônia de dança tradicional e coquetel de boas vindas às margens do rio. Para aqueles com a cabeça nas alturas, há uma opção adicional de um passeio de balão sobre os templos e pagodas com ‘Balloons over Bagan’* ou uma jornada em uma carroça tradicional para visitar as estátuas douradas de Buda.

Na vila Taung Be, em Bagan, hóspedes são convidados a visitar a clínica gratuita onde o Dr. HlaTun, médico do cruzeiro e líder inspirador da Belmond Myanmar Foundation, trata centenas de pacientes em seu tempo livre – muitos viajam grandes distâncias para vê-lo. Para marcar o aniversário de 20 anos da Belmond no Myanmar, o lançamento da nova unidade hospitalar acontecerá com uma benção budista tradicional feita por monges locais.

Viajando a bordo de Belmond Road to Mandalay, hóspedes podem relaxar e desfrutar dos ritmos hipnóticos do grande rio Ayeyarwady e das vistas incríveis de stupas douradas que pontilham as margens; dar um mergulho refrescante na piscina e fazer refeições ao ar livre no novo Bar & Grill, que serve a culinária local no Deque de Observação do navio, feito de teca – o maior espaço aberto no rio. Para saúde e bem-estar, hóspedes podem fazer uso do spa para uma tradicional massagem birmanesa ou se unir a uma sessão de yoga ao amanhecer.

O cruzeiro termina em Mandalay com o primeiro ‘Belmond Road to Mandalay Rally’ da história, que terá hóspedes testando seus talentos em habilidades e atividades nativas tradicionais, como guiar uma carroça de boi, rolar charutos tipo Cheroots e aprender uma dança birmanesa. Uma cerimônia de premiação acontecerá no Jantar de Gala de Aniversário, servido sob as estrelas.

Belmond fez história em 1996, como pioneira de cruzeiros de luxo em Myanmar ao lançar o Belmond Road to Mandalay. Com a adição da embarcação-irmã, Belmond Orcaella, e do Belmond Governor’s Residence Hotel, em Yangon, Belmond está firmemente estabelecida como uma expert no destino. Com sua experiência de duas décadas de cruzeiros, hóspedes que viajam com Belmond podem esperar palestras completas ministradas por experts convidados, os melhores guias locais e convites para destinos fora da rota turística comum.

Preços para o cruzeiro Comemorativo de 20 Anos da Belmond começam em aproximadamente US$ 4257   (£ 3069) por pessoa, incluindo 2 noites no Belmond Governor’s Residence em um quarto Deluxe Garden com café da manhã, transfers até o hotel e até o Belmond Road to Mandalay, com base numa ocupação dupla de uma cabine Deluxe. www.belmond.com

*tarifas adicionais são aplicáveis ao pacote Balloons over Bagan (Balões sobre Bagan).

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sem deixar feridos, incêndio na Croácia atinge mais de 20 barcos

    Incidente ocorreu em marina na cidade de Medulin, no noroeste do país, no último dia 15

    Nova lancha da Azimut promete reduzir em até 40% as emissões de CO₂

    Batizada de Seadeck 6, embarcação foi apresentada em piscina no maior evento de design do mundo, na Itália

    EUA enviam ao Rio de Janeiro porta-aviões gigante de 333 metros; entenda

    USS George Washington atracou no Brasil como parte da operação Southern Seas, que visa incentivar a cooperação entre os países

    Em fase final de testes, Aquabus de Ilhabela transportaram 1,5 mil pessoas no fim de semana

    Novo sistema de transporte aquaviário contará com três catamarãs e capacidade para 60 pessoas em cada viagem; data de inauguração ainda não foi divulgada

    Italiana Rossinavi lança catamarã híbrido-elétrico de 43 metros

    Modelo nasce como “projeto mais inovador” do estaleiro, com tecnologias sustentáveis e até uso de Inteligência Artificial