Cruzeiro Forte São João
A Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC) irá realizar um cruzeiro em comemoração aos 450 anos da expedição de Estácio de Sá que marca a fundação da cidade do Rio de Janeiro. As atividades do evento incluem um cruzeiro de Bertioga ao Rio de Janeiro, visitações às fortificações e palestras histórico-culturais.
O Cruzeiro Forte São João será feito em flotilha, de Bertioga ao Rio de Janeiro, reproduzindo a trajetória que fizeram as embarcações da Expedição de Estácio de Sá em 1565. A navegação será realizada em duas etapas: a 1ª etapa, de 20 a 22 de fevereiro, de Bertioga à Angra dos Reis e a 2ª etapa, 28 de fevereiro e 1º de março, de Angra dos Reis ao Rio de Janeiro. O cruzeiro está aberto a velejadores associados da ABVC e outros interessados. Os velejadores podem optar em participar de somente uma das etapas ou dos eventos nos pontos de parada (Bertioga, Ilha Anchieta e Rio de Janeiro).
O Cruzeiro é organizado pela ABVC com a colaboração do Laboratório de Tecnologia de Desenvolvimento Social (LTDS) da COPPE/UFRJ e do ICOFORT-Brasil.
Foto: Divulgação
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Confira os números da 29ª edição do maior salão náutico da América Latina e saiba o que os principais estaleiros do país acharam do evento
Sunreef 88 Ultima vai integrar frota de charter de alto padrão nas Ilhas Baleares, no Caribe e em Bahamas
Evento será realizado em Salvador e reunirá demonstrações operacionais, debates estratégicos, universidades e empresas de tecnologia
Condições facilitadas de pagamento serão destaque da marca no evento
Em sua segunda participação no evento, Ross promete apresentar seu lançamento em Salvador ao lado de barcos de entrada já consolidados



